O campeão mundial Max Verstappen e o diretor técnico da Red Bull, Pierre Wache, estão claros onde a atual equipe dominante da Fórmula 1 precisa melhorar para 2024: nas curvas de baixa velocidade e nas zebras. Isso foi revelado durante entrevistas nesta semana.
A única derrota do RB19 na temporada de 2023 ocorreu em um local onde esses dois elementos se combinaram com a Red Bull cometendo erros em seus esforços para ajustar as configurações de altura do passeio entre seu trabalho típico de configuração de evento, o que contribuiu para a vitória de Carlos Sainz para a Ferrari em Cingapura.
Em entrevista. Verstappen disse que a equipe precisa ajustar o impacto não ideal do tempo de impacto do desenvolvimento de 2023 durante a maior parte por violar os custos de 2021, algo que reduz a capacidade de investimento.
Quando questionado sobre onde a Red Bull está concentrando seus esforços no refinamento e melhoria do RB19, o piloto holandês campeão mundial mais uma vez respondeu: “Penso principalmente em circuitos de rua e curvas de baixa velocidade.”
Aspas de Max Verstappen, piloto da Red Bull
“A baixa velocidade é claramente algo. Curvas de 90 graus não somos as melhores, como vocês puderam ver na qualificação em Baku e em uma pista diferente. Cingapura também não foi fantástica. E também, nossa capacidade de andar em meio-fio e em pistas esburacadas também não é perfeita e temos que melhorar essa área. No nosso sistema e neste negócio, você nunca tem nada de graça.”
“Você pode melhorar o potencial geral de alguma coisa, mas na maioria das vezes isso também afeta algum outro aspecto do carro. Então, temos que ter muito cuidado para não destruir o que construímos em termos de pontos fortes. É o que estamos tentando fazer – melhorar nossos pontos fracos sem comprometer muito os pontos fortes que temos.”