Menu
in

Verstappen agora quer bater recordes na Fórmula 1: “Minha ideia mudou”

Piloto holandês bateu vários recordes durante a última temporada da F1

Max Verstappen Red Bull, Fórmula 1

Reprodução / X - Red Bull Racing

Não é segredo que Max Verstappen conseguiu quebrar vários recordes na última temporada de Fórmula 1. Inclusive, vale observar que ele e a Red Bull Racing foram extremamente dominantes na categoria, não dando chances para os concorrentes.

Curiosamente, o holandês expressou repetidamente durante o ano que não se importa muito com recordes. Apesar disso, existem alguns que ele gostaria de ter no seu currículo. Assim, entre eles, está um recorde atualmente detido por Lewis Hamilton, que ele pode querer alcançar.

Max Verstappen: “Minha visão mudou”

Como sabemos, no início de sua carreira na F1, Verstappen tinha apenas dois objetivos: vencer um Grande Prêmio e depois conquistar um título mundial. Dessa forma, após conseguir o último, o piloto da equipe austríaca afirmou que havia alcançado tudo o que queria na categoria principal do automobilismo. No entanto, ainda assim, todas essas vitórias lhe deram o gostinho de quero mais e, por isso, Verstappen revisou um pouco a sua opinião sobre a importância de bater recordes.

Desse modo, ao ser confrontado com o fato de que inicialmente achava que “apenas” um título mundial era suficiente, o holandês admitiu que tem uma visão um pouco diferente hoje em dia. 

“Isso é verdade. Minha visão mudou. Por que eu não deveria vencer se tiver a chance?”, comentou o tricampeão mundial em uma conversa com o site Swiss Blick.

Além disso, vale observar que Max Verstappen terminou na zona de pontuação 41 vezes seguidas. Apesar de parecer, isso ainda não é um recorde, já que o dono dele é Hamilton, que terminou entre os 10 primeiros 48 vezes seguidas. Portanto, quando perguntado sobre esse número em específico, o holandês respondeu claramente: “Apenas um recorde, talvez eu possa quebrá-lo”.

Por fim, vale lembrar que Verstappen dominou completamente a última temporada de Fórmula 1. Inclusive, um dos recordes do piloto de 26 anos foi feito em 2023, ao conquistar 10 vitórias consecutivas e ultrapassando Sebastian Vettel, que havia ganhando 9 vezes seguidas.

Leave a Reply

Sair da versão mobile