Menu
in

Verstappen analisa a temporada e destaca aprendizado em Baku

O Grande Prêmio do Azerbaijão foi uma das duas provas não vencidas por Max Verstappen na temporada 2023 da Fórmula 1

Max Verstappen, Red Bull

Reprodução/Red Bull

Max Verstappen reina absoluto na temporada 2023 da Fórmula 1. A supremacia do holandês neste ano nos remete aos melhores momentos de nomes como Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton neste século. Tanto que o piloto da Red Bull vem de oito vitórias consecutivas e ganhou 10 das 12 provas realizadas no campeonato.

Desse modo, Verstappen não triunfou somente no GP da Arábia Saudita e no GP do Azerbaijão, respectivamente, a segunda e a quarta etapa da Fórmula 1 em 2023. Em ambas, o holandês terminou na segunda colocação, atrás de seu parceiro de Red Bull, Sergio Pérez.

Aliás, Verstappen recordou a prova no circuito de rua de Baku, a última em que não foi o primeiro a receber a bandeirada na Fórmula 1. Assim, ao ser questionado pelo Viaplay sobre o momento favorito da temporada, o holandês mencionou a corrida no Azerbaijão, realizada no último dia 30 de abril. Dessa forma, admitiu ter promovido acertos no carro para as corridas seguintes.

“Na verdade, Baku”, respondeu Verstappen. “Claro que não ganhamos no final, mas aprendi muito lá e disse isso depois da corrida”, declarou o holandês. Então, acrescentou: “Na verdade, como eu quero acertar o carro, a partir daí (no Azerbaijão) ficou melhor”.

Além disso, Sergio Pérez também levou a melhor na corrida sprint realizada em Baku. O mexicano venceu, com Verstappen terminando em terceiro, atrás de Charles Leclerc. O piloto da Ferrari chegou na segunda posição.

Verstappen enalteceu atuação no GP da Hungria

Verstappen ainda citou a vitória em Hungaroring no último dia 23. “Também posso lembrar a corrida da Hungria, com 30 segundos na frente. Este foi um daqueles fins de semana perfeitos. Mas você realmente aprende mais, quando as coisas não correm muito bem”, concluiu.

Max Verstappen está disparado na liderança da Fórmula 1 e próximo do tricampeonato mundial, somando 384 pontos. Na segunda colocação, aparece seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez, com 189. Fernando Alonso (Aston Martin) é o terceiro com 149 pontos, um na frente de Lewis Hamilton (Mercedes), na quarta posição.

A próxima corrida será somente no dia 27 de agosto, na casa de Max Verstappen, através do GP da Holanda.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile