Menu
in

Verstappen atinge 26ª pole position em 172 corridas

Piloto holandês, Verstappen tem dominado o GP da Áustria

Max Verstappen

Divulgação/F1

O piloto holandês segue dominando a temporada 2023 da Fórmula 1 e conseguiu mais uma pole position. Será a 26ª pole de Max Verstappen em 172 corridas disputadas na categoria. Com mais uma pole, ele atingiu o número de Mika Hakkinen, bicampeão de Fórmula 1 em 1998 e 1999, que também tem 26 poles na carreira. Atualmente, Verstappen e Mika Hakkinen dividem a 10ª colocação entre os pilotos que mais largaram em primeiro no grid de largada.

O GP da Áustria tem sido dominado por Max Verstappen há alguns anos. Isso é visto pelo número de poles do holandês somente na corrida, conhecida como Red Bull Ring, que é a casa da equipe. São quatro poles do holandês no GP da Áustria nas últimas temporadas. Ele é o piloto que mais largou na primeira colocação na corrida, sendo também o piloto que mais ficou na primeira fila na Red Bull Ring. Foram sete vezes que Verstappen ficou em primeiro ou segundo no grid.

São quatro poles seguidas de Verstappen na Áustria, sendo o único piloto a ter feito poles consecutivas na pista. A marca até então era do piloto francês René Arnoux, que esteve na categoria nos anos 1980 e não foi campeão.

Max Verstappen, com a pole position conquistada no GP da Áustria, chegou à melhor sequêcncia de sua carreira, igualando ao que fez em 2021, quando esteve na primeira colocação em quatro corridas consecutivas, entre a França e a Inglaterra.

A pole position conquistada pelo líder da temporada é a sexta do principal nome da Red Bull em 2023. Em um recorte feito nas últimas 17 corridas, segundo o blog Voando Baixo, Verstappen foi pole em dez GPs. Ele venceu as oito últimas corridas que foi pole position. A Red Bull, como equipe, com os números do holandês, também tem a maior sequência de poles no GP da Áustria com as quatro seguidas. É a 89ª vez que a equipe larga em primeiro no grid da Fórmula 1.

Ferrari vai largar atrás de Verstappen

Verstappen será acompanhado pela Ferrari nas primeiras colocações no GP da Áustria. Isso porque a escuderia italiana fez bom treino e vai largar em segundo, com Charles Leclerc, e em terceiro, com Carlos Sainz.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile