Max Verstappen compartilhou o box com Daniel Ricciardo como companheiro de equipe no passado e atualmente dividem momentos juntos como membros do grupo Red Bull.
Enquanto Verstappen conquistou então seu tricampeonato mundial de Fórmula 1 pela RBR, o experiente Ricciardo recebeu uma nova oportunidade na AlphaTauri, equipe satélite da empresa fabricante de energéticos.
Devido à convivência nos últimos anos, a familiaridade entre os dois pilotos é visível. Esse relacionamento esteve em recente demonstração ao público no Dia de Ação de Graças da Honda, evento anual de autógrafos da fabricante japonesa que também reuniu outros pilotos ligados à RBR, como Sergio Pérez e Yuki Tsunoda.
Durante a ocasião, foi proposta então uma emocionante corrida de kart entre os automobilistas. Apesar do evento festivo, a competição provocou “faíscas” entre os membros do grupo Red Bull.
Verstappen não poupou Ricciardo de críticas
Durante a corrida de kart, Ricciardo optou então por uma abordagem um pouco “violenta”, comprometendo a trajetória de Verstappen com uma manobra agressiva em dado momento da prova.
A manobra do australiano não caiu bem para o atual campeão da Fórmula 1, conhecido por sua forte competitividade até mesmo nos momentos de festa como o ‘Honda Thanks Day’.
Além disso, o experiente piloto da AlphaTauri reproduziu a mesma estratégia “agressiva” com outros oponentes durante a corrida festiva, que ocorreu no circuito de Motegi, no Japão.
Em entrevista após a prova, Max analisou de forma irônica o que aconteceu na pista. O neerlandês deu mais uma demonstração de seu famoso lado sarcástico ao falar sobre a atuação de Ricciardo.
“Foi muito bom (correr) até Daniel decidir se tornar um verdadeiro terrorista“; iniciou Vespa. “Ele literalmente insistiu em tentar matar todo mundo“, acrescentou.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo estão confirmados entre os pilotos do grupo Red Bull para a temporada de 2024 da Fórmula 1. Enquanto o neerlandês se mantém como principal piloto da RBR, o experiente australiano deve continuar na escuderia satélite, que deixará de se chamar AlphaTauri e terá seu novo nome anunciado em breve.