Menu
in

Verstappen brinca sobre ter voz mais ativa na FIA: “Eu gostaria de ser o dono da Fórmula 1” 

Max Verstappen fez duras críticas as constantes mudanças de regras impostas pela FIA e destacou o caos que está se criando na Fórmula 1

Max Verstappen, Red Bull, GP do Brasil

Reprodução / X - @redbullracing

Max Verstappen comentou sobre as regras e imposições da FIA para evitar um caos na classificação do GP do Brasil. Na visão do holandês, isso tudo, na verdade, só resultou em mais caos. 

Perguntado se gostaria de ter mais voz ativa nessas decisões da FIA, o tricampeão respondeu de forma irônica em bem-humorada. Verstappen já havia feito duras críticas a entidade antes.

“Acho que, às vezes, eles também têm muitas regras que precisam levar em conta e muitas políticas para fazer uma mudança ou tomar uma decisão. Eu gostaria, como GPDA, de ter uma palavra a dizer. Eu gostaria de ser o dono da Fórmula 1 se pudesse”, brincou Verstappen.

“Mas esse não é o mundo real. Continuamos expressando nossas preocupações, mas também o que foi feito corretamente e mantemos esse diálogo, eu diria, aberto. Tentamos sempre fazer com que eles nos ouçam e nós também. Tentamos nos comunicar e veremos o que vai sair disso nos próximos anos”, completou.

Verstappen demonstra irritação com a FIA:

Após a corrida sprint em Interlagos, no sábado, Max Verstappen fez duras críticas às novas regras da FIA. Além da mudança no tempo máximo para o in-lap, a entidade estabeleceu também que os pilotos podem ultrapassar uns aos outros na reta dos boxes. 

“Absolutamente terrível, acho que porque nesta pista você tem uma saída dos boxes bastante longa e há alguns muros, mas em outras pistas, se implementarmos isso, você estará andando muito lentamente em uma reta, onde as pessoas estão passando a mais de 300 km/h, e você talvez esteja de 15 a 20km/h para abrir uma brecha, o que é extremamente perigoso. Então, para mim, isso não funciona de jeito nenhum. Isso só cria ainda mais problemas”, disparou Verstappen em coletiva de imprensa.

“Veja o que estava acontecendo ontem. As pessoas estavam indo para a grama, inclusive eu, para tentar passar os carros. É uma bagunça. A cada treino classificatório, você tem de seis a oito carros sendo anotados por dirigirem muito devagar com o tempo mínimo. Não sei o que estamos tentando alcançar”, completou.

+ Toto Wolff revela conversa com Verstappen após polêmica sobre Wikipédia: “Ele concordou” 

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile