Em fim de semana sem corrida na Fórmula 1, as escuderias trabalham de olho na sequência da temporada. Quem “ligou o alerta” foi a Red Bull.
A equipe do atual tricampeão da categoria, Max Verstappen, vê os rivais progredindo no ano. Com melhorias em seus respectivos carros, Ferrari e McLaren obtiveram vitórias recentes, assim como a Mercedes, que levou a melhor nas duas últimas etapas: no GP da Áustria com George Russell e com Lewis Hamilton em Silverstone.
Neste cenário, o holandês da RBR afirmou que as “regras são feitas para desacelerar a equipe vencedora”. Ainda, viu melhora com atualizações, mas pediu mais.
“O fim de semana foi um pouco imprevisível e com algumas tentativas no carro e, claro, o clima não ajudou. Mas quando você olha para isso, se não tivéssemos danos no assoalho, definitivamente estaríamos na luta pela pole (position). Então isso é positivo. Precisamos continuar nos esforçando, continuar trazendo novidades. Sei que elas virão e espero que sejam um pouco melhores do que as atualizações das outras equipes”, relatou.
A dominância da Red Bull diminuiu consideravelmente neste calendário. Em 2023, foram 21 vitórias da escuderia, sendo 19 de Verstappen e duas de Sergio Perez. Em 12 corridas da atual temporada, o holandês triunfo em “apenas” sete, com seu companheiro tendo um desempenho muito abaixo do esperado.
Temporada da Fórmula 1
Líder da classificação entre os pilotos, Verstappen soma 255 pontos. O vice é Lando Norris, da McLaren, com 171. Os competidores voltam às pistas na próxima sexta-feira (19) para os primeiros treinos livres do GP da Hungria, com a prova principal marcada para o domingo (21).