Menu
in

Verstappen comemora vitória no GP do Canadá, mas alerta Red Bull: “Tudo mais difícil”

Piloto comparou a atual temporada com a passada e reconheceu queda na “dominância”

Max Verstappen, da Red Bull

Verstappen se isolou na liderança da classificação com quase 60 pontos à frente de Leclerc (Divulgação/Red Bull)

Pode-se dizer que Max Verstappen teve um fim de semana “perfeito” na Fórmula 1. Além de vencer o GP do Canadá neste domingo (09), viu o concorrente ao título Charles Leclerc, da Ferrari, abandonar a corrida, assim como seu companheiro, Carlos Sainz.

A Red Bull quase fez uma festa completa. Apesar de a dupla da escuderia vermelha não pontuar, Sergio Pérez também precisou acabar a prova mais cedo após uma colisão, passando zerado.

Após a vitória, Verstappen exaltou a estratégia de sua equipe na pista, que foi atingida pelas chuvas no fim de semana todo. “Você está muito focado, mas tenta se manter o mais calmo possível, e também a comunicação com o pit wall para perguntar quais são as condições. Definitivamente acho que, como um time, fizemos as escolhas certas. E claro, isso é muito importante”, detalhou.

Em nove GPs disputados no calendário da Fórmula 1, o holandês da RBR levou a melhor em sete. Lando Norris, da McLaren, e Leclerc completam a lista de vencedores no ano. Em 2023, a escuderia venceu 21 das 22 corridas, sendo 19 com o atual tricampeão e outras duas com Pérez. Sainz teve o “triunfo solitário” entre os demais pilotos.

“Por alguma razão, não estamos no mesmo fluxo que estávamos no ano passado, onde tudo parecia estando indo muito bem para nós. Na maioria dos lugares, não há problemas de confiabilidade. Tudo está um pouco mais difícil neste ano. Algumas coisas são difíceis de explicar. Claro que sempre tem algo que se possa melhorar. Mas vamos sair deste fim de semana e analisar tudo de novo e tentar melhorar”, analisou.

Temporada da Fórmula 1

De olho no tetracampeonato, Verstappen segue na liderança do ano, agora com 194 pontos. O 2º lugar continua com Leclerc, ainda com 138, seguido de perto por Norris, com 131.

Os pilotos voltam às pistas daqui a duas semanas, para o GP da Espanha.

Escrito por Guilherme Papa

Leave a Reply

Sair da versão mobile