Menu
in

Verstappen conquista sexta vitória consecutiva à frente de Norris e Hamilton

Holandês vence pela primeira vez o Grande Prêmio da Inglaterra na Fórmula 1

Verstappen

Divulgação/ Twitter Red Bull

Max Verstappen teve mais uma atuação brilhante neste domingo (9) e venceu a prova de Silverstone, na Inglaterra, pela Fórmula 1. O piloto holandês chegou a perder a liderança para Lando Norris nas primeiras voltas da corrida, mas logo se recuperou, assegurando mais uma vitória na temporada.

O holandês largou em primeiro lugar, conseguindo converter mais uma pole. Desse modo, essa foi a sexta vitória consecutiva do piloto da Red Bull em 2023. Além disso, vale lembrar que ele nunca tinha ganhado o Grande Prêmio da Inglaterra.

Lando Norris terminou em segundo e Lewis Hamilton completou o pódio com sua Mercedes. Em seguida, Oscar Piastri confirmou o bom fim de semana da McLaren ficando em quarto lugar, seguido de perto por George Russell. Sergio Pérez fez uma bela corrida de recuperação e terminou em sexto.

O espanhol Fernando Alonso foi abaixo das expectativas, terminando em sétimo com a Aston Martin. Em seguida, tivemos a Williams de Alexander Albon. Por fim, os dois carros da Ferrari completaram o top-10, com Charles Leclerc em nono e Carlos Sainz em décimo.

Max Verstappen consegue superar bom ritmo de Lando Norris

Para a surpresa de muitos, Lando Norris conseguiu ultrapassar Verstappen logo na largada da prova. Aos poucos o holandês começou a diminuir a diferença para o rival da McLaren. Assim, com a abertura do DRS autorizada, o atual bicampeão ultrapassou o britânico e começou a abrir vantagem.

Ao mesmo tempo, George Russell e Charles Leclerc brigavam pela quinta posição. Em seguida, Hamilton pressionou Alonso, conseguindo uma boa ultrapassagem na volta 7. Além disso, Sergio Pérez enfrentava Nico Hulkenberg pela 13ª posição.

Na volta 10, Ocon teve problemas com o carro e precisou abandonar a corrida. A corrida foi se estabilizando, com Verstappen liderando e abrindo vantagem. Norris e Piastri seguiam completando o pódio. Por sua vez, Pérez continuava subindo pelo pelotão e se encontrava em 11º.

A maioria dos pilotos resolveu fazer um pit stop entre as voltas 19 e 30, cada um seguindo as estratégias de sua equipe. Na volta 31, Russell ultrapassou Leclerc e abriu boa vantagem. Em seguida, o carro de Kevin Magnussen pegou fogo e o piloto da Haas acabou parando. Assim, o veículo de segurança entrou na pista, possibilitando que vários pilotos fizessem suas paradas, incluindo Norris.

A corrida só voltou na volta 39, com Verstappen na frente e Hamilton assumindo a terceira posição. Desse modo, Norris e o heptacampeão mundial duelaram pela segunda posição por um bom tempo, com o piloto da McLaren levando a melhor.

Na volta 46, Pierre Gasly acabou escapando da pista após um toque com Stroll. Enquanto isso, Verstappen liderava sem dificuldades e abria três segundos de vantagem em relação a Norris. Assim, o piloto holandês venceu com tranquilidade.

Por fim, a próxima etapa da Fórmula 1 será o GP da Hungria, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de julho, em Budapeste.

Leave a Reply

Sair da versão mobile