Menu
in

Verstappen detona parceira da Honda com Aston Martin na Fórmula 1

Verstappen não deixou barato e criticou fortemente a decisão da Honda em retornar para a Fórmula 1 através de parceria com a Aston Martin

Fórmula 1 hoje Verstappen

Divulgação/ Twitter Red Bull

Na última quarta-feira (24), a Honda confirmou oficialmente o seu retorno à Fórmula 1 após estabelecer parceria com a Aston Martin a partir da temporada 2026. O curto hiato dos japoneses na categoria deixou Max Verstappen contrariado.

A fabricante japonesa havia deixado a categoria em 2021, apesar de prosseguir apoiando a divisão de motores da Red Bull até 2025. Por isso, a equipe de Milton Keynes estava alinhando parceria com a Ford para manter a equipe competitiva.

A Honda diz que sua decisão de se comprometer com a F1 logo após se afastar foi desencadeada pelo compromisso da série com o aumento das ambições de sustentabilidade.

Em entrevistas realizadas antes do Grande Prêmio de Mônaco deste fim de semana, Verstappen disse que foi “um pouco lamentável como tudo isso acabou”, referindo-se à reviravolta da Honda.

Veja o que disse Max Verstappen

“Acho que do nosso lado, é claro, é um pouco lamentável como tudo isso acabou, porque alguns anos atrás, eles disseram que vamos parar, então a Red Bull criou sua própria divisão de motores e então em um ponto eles dizem não, nós continuamos.”

“Infelizmente, uma vez que você já está no processo de construir um motor inteiro sozinho, você não pode mais trabalhar junto. É uma pena, eu diria. Sempre tivemos um relacionamento muito bom com eles, e vê-los ir para a Aston Martin é uma pena.”

“Mas quero dizer, também estamos muito empolgados de nossa parte a partir de 2026 para ver o que vai acontecer junto com a Ford. É o que é. Alguns anos atrás, pensávamos que eles iriam embora, agora eles ficam e vão com a Aston Martin.”

“Para a Aston Martin, é muito bom, eles têm um ótimo motor, todos nós sabemos disso. Então é o que é. Adoro trabalhar com eles, já tivemos muito sucesso, então é claro que ficarei triste em vê-los partir em algum momento, mas já esperávamos isso, certo?”

“Porque eles disseram que vamos desistir, então já tivemos uma espécie de adeus. Mas sim, é o que é. Quero dizer, é claro que estou feliz pelo pessoal da Honda por eles permanecerem na Fórmula 1, mas triste por vê-los partir.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile