Menu
in

Verstappen diz que volta da pole no Spint do GP de Miami foi “horrível”

Verstappen afirma que ficou surpreso por ter conseguido a pole position no Sprint do GP de Miami apesar de uma volta ruim

Max Verstappen, GP da China de Fórmula 1 2024 berger

Divulgação / X - @redbullracing

Max Verstappen diz que ficou surpreso que sua volta “terrível” no SQ3 tenha sido suficiente para conquistar a pole no Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1.

Verstappen teve problemas no Autódromo de Miami em sua única volta na disputa final entre os 10 primeiros, mas seus rivais mais próximos também tiveram problemas para melhorar seus tempos no SQ2, apesar de usarem pneus mais macios para a disputa final.

Lando Norris, da McLaren, parecia particularmente ter perdido a chance de uma segunda pole consecutiva no sprint, seu SQ2 no topo da tabela mais rápido do que o esforço de Verstappen para a pole de 1m27.641s. Em vez disso, Verstappen encontrou quatro décimos para ultrapassar Charles Leclerc, da Ferrari, por um décimo, com o companheiro de equipe Sergio Perez outro décimo atrasado.

O holandês pareceu surpreso no rádio da equipe Red Bull quando seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, informou que sua volta era suficiente para garantir a pole no sávado e depois explicou que seu carro parecia difícil de pilotar em uma volta.

Verstappen disse que estava confiante de que poderia lutar pela pole após a única sessão de treinos livres de 60 minutos da manhã de sexta-feira, mas essa confiança desapareceu quando ele saiu da garagem para a qualificação, enquanto Norris liderou tanto o SQ1 quanto o SQ2.

Aspas de Max Verstappen

“Para ser honesto com você, foi terrível. Não sei, talvez a última sessão tenha sido incrivelmente difícil para fazer os pneus funcionarem, porque já no SQ2 eu não me senti bem. SQ3 acho que foi bastante semelhante para mim. Eu realmente não melhorei muito com os macios, mas de alguma forma estamos em primeiro. Ficarei feliz em aceitá-los, mas não foi realmente agradável pilotar por qualquer motivo.”

“Nos treinos, foi muito, muito bom. Fiquei muito confortável e confiante, mas na classificação nem tanto. Pensei que, depois do treino, estava bastante confiante de que poderíamos realmente lutar pela pole, mas na classificação não foi assim para mim.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile