Menu
in

Verstappen e engenheiro da Red Bull definiram estratégia que rendeu vitória no GP de Miami

Ambos traçaram entre eles o plano para o GP de Miami antes de levár aos estrategistas da Red Bull

verstappen red bull

Reprodução / Twitter / Red Bull Racing

Max Verstappen venceu o GP de Miami, tendo deixado para trás seu companheiro de Red Bull, Sergio Pérez. Para conseguir o triunfo nos Estados Unidos, o holandês teve a ajuda de seu engenheiro, que o ajudou a traçar o plano para vencer saindo da 9ª colocação no grid.

Segundo Verstappen, em entrevista divulgada pelo portal Autosport, ambos traçaram o planejamento levando em conta os pneus duros antes de levarem aos estrategistas da Red Bull.

“Foi algo que me questionei ainda no sábado, junto com meu engenheiro. Já tínhamos opiniões bastante fortes sobre isso. Então, claro, você tem que discutir isso com a equipe, com os estrategistas, e eles devem dizer o ‘ok’. Em termos de tempo de corrida, era muito próximo entre começar com (pneus) médios e terminar com duros ou começar com duros e terminar com médios”, disse o piloto holandês sobre o plano.

“Então realmente não importava, mas, é claro, quando você começa no duro, o risco é um pouco maior porque só tínhamos um (para a corrida). Se você teve um furo na primeira volta ou algo assim, é claro que sua corrida será mais difícil.”

Verstappen não escondeu felicidade com a aposta certeira

O holandês disse que a decisão certeira o deixou feliz após a vitória. Conforme o piloto, o plano o deu chance de chegar ao pelotão da frente com chances maiores.

“Mas fiquei feliz em fazer essa aposta e fazer o contrário. Acho que mesmo que fosse o contrário, é claro que você sempre tem que cuidar dos seus pneus, também no médio, mas eu senti que talvez isso me desse uma chance melhor de passar pelo pelotão de forma rápida. Na volta 14, eu acho, eu já estava no pódio, então a partir daí é mais sobre dirigir com ar limpo e você ter que cuidar dos seus pneus de qualquer maneira.”

Verstappen é o líder do Mundial de Pilotos da Fórmula 1 com 119 pontos e pódios em todas as corridas, tendo vencido três. Pérez é o vice-líder com 105 pontos, pódios em quatro corridas e duas vitórias conquistadas. A Red Bull, com isso, domina também a temporada de construtores.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile