Menu
in

Verstappen e Pérez protagonizam disputa em sprint na Áustria e clima fica quente

Pilotos da Red Bull, Verstappen e Pérez deixaram clima quenta e discordaram

Disputa entre Pérez x Verstappen na F1

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

A disputa da Red Bull na corrida sprint no GP da Áustria chamou a atenção. Verstappen venceu e Pérez ficou na segunda posição, mas o ‘mano a mano’ dos companheiros não foi tão amigável. Pole position na corrida, Verstappen largou bem, mas Pérez tentou ultrapassar e viu seu espaço reduzido pelo holandês. Entretanto, o mexicano conseguiu velocidade e saiu em primeiro em relação a Verstappen. Na curva 3, porém, o atual bicampeão da Fórmula 1 entrou para voltar à liderança e fez a ultrapassagem. Verstappen e Pérez se enrolaram e o mexicano foi ultrapassado por Nico Hulkernberg, mas no fim retomou a segunda posição. Os dois falaram sobre as largadas e houve discordância.

Veja o que disseram Verstappen e Pérez

O holandês disse que teve um “momento tenso” em relação ao companheiro de Red Bull.

“Depois da primeira volta, quando voltamos à liderança, foi uma questão de administrar os pneus, sabendo que, se não viesse mais chuva, aquelas 24 voltas com os intermediários seriam bem longas. Foi um momento tenso ali na curva 1”, apontou Verstappen, que seguiu para concluir.

“Quando você é forçado para a grama, fica muito escorregadio, mas conseguimos manter o controle. A partir daí, fizemos nossa corrida de novo.”

O mexicano admitiu que o companheiro pode não ter gostado de como ele entrou na curva.

“Um pouco de disputa com Max, e acabei perdendo uma posição para Nico. Ele foi muito bem nas primeiras voltas, e foi muito difícil conseguir alcançá-lo. Acho que Max ficou bravo a respeito de como fui para a curva 1. Mas eu não o vi ali”, disse Pérez.

“Fiz uma curva ruim, então tentei me proteger. Uma vez que percebi que ele estava ali, abri a porta e dei a posição de volta para ele.”

A corrida sprint terminou com Max Verstappen em primeiro, fazendo dobradinha então com Sergio Pérez para a Red Bull. Em terceiro ficou Carlos Sainz, da Ferrari, que foi seguido de perto pelas duas Aston Martin, primeiro com Lance Stroll e depois, em quinto, por Fernando Alonso. Nico Hulkenberg, que chegou a ficar em segundo, terminou na sexta colocação na corrida sprint.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile