Menu
in

Verstappen e Red Bull querem fechar a temporada de Fórmula 1 com ‘chave de ouro’

Equipe Red Bull e Verstappen podem atingir recordes em Abu Dhabi

Foto de Max Verstappen em prova do GP de Las Vegas na F1 para ilustrar o piloto holandês que criticou o circuito da cidade estaduniense na Fórmula 1

Max Verstappen (Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Max Verstappen continua sua busca por mais um recorde e vai tentá-lo em Abu Dhabi, por isso ele e a Red Bull querem terminar a temporada com chave de ouro. Caso o holandês vença o Grande Prêmio do Circuito de Yas Marina, será a 54ª vitória de sua carreira. Isso seria um a mais que Sebastian Vettel.

Atualmente, Vettel e Verstappen estão empatados em terceiro lugar na lista de pilotos com mais vitórias na Fórmula 1, portanto, uma vitória poderia colocar o holandês sozinho na terceira colocação. Apenas Lewis Hamilton e Michael Schumacher estariam então à sua frente.

Em entrevista divulgada pelo GPblog, ele admitiu que quer terminar o ano de 2023 no topo do pódio ao lado da Red Bull.

“Claro, é um número bastante louco. Tivemos um ano muito, muito louco. Então ultrapassar o recorde de Vettel seria muito bom. Mas, ao mesmo tempo, estou muito focado no que está à minha frente. Espero que, no próximo ano, tenhamos um carro competitivo novamente. Poderemos então realmente continuar o nosso ímpeto e tentar vencer mais corridas.”

Red Bull quer recorde histórico da Fórmula 1, assim como Verstappen

É bem verdade que a Red Bull os títulos de pilotos, com Max Verstappen, e também de construtores, portanto, termina o ano com tranquilidade e vai a Abu Dhabi em paz.

Mesmo assim, Verstappen quer terminar a temporada com mais uma vitória para coroar o ano de 2023 quase perfeito. A Red Bull também quer finalizar o ano no topo e, depois de conseguir 20 vitórias nas 21 corridas que foram disputadas até agora, a equipe agora pode bater um recorde que dura mais de 30 anos. A Red Bull pode ser a equipe mais bem-sucedida em uma temporada em toda a história da Fórmula 1.

Isso porque, se e Verstappen ou Pérez vencerem em Yas Marina, a equipe austríaca superará a porcentagem de vitórias da McLaren de 1988. Naquele ano, a McLaren teve aproveitamento de 93,75%. A Red Bull pode chegar a 95,5% com uma vitória em Abu Dhabi.

O único piloto que conseguiu bater a Red Bull em 2023 foi Carlos Sainz, com a Ferrari, que venceu o GP de Singapura no dia 17 de setembro. Verstappen terminou em quinto e Pérez em oitavo.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile