Depois de uma temporada dominante na Fórmula 1, terminando o ano com o tricampeonato da categoria, Max Verstappen prevê um 2024 mais complicado. O discurso adotado pelo piloto – e pela Red Bull – tem sido de cautela em relação a possibilidade da manutenção do domínio da equipe.
Para Verstappen, por exemplo, dificilmente a Red Bull irá conseguir repetir o feito de 2023 na próxima temporada. A expectativa é de que a disputa pelo campeonato fique mais acirrada.
“Será quase impossível correr a mesma temporada. É claro que estamos tentando melhorar o nosso carro, mas as outras equipes aprenderam muito conosco. Espero uma competição mais acirrada”, disse Verstappen.
+ Todos os 18 recordes quebrados por Max Verstappen na temporada de 2023 da Fórmula 1
Perguntado sobre quais equipes podem rivalizar com a Red Bull na próxima temporada, Verstappen citou três. Entre elas a Mercedes com Lewis Hamilton e George Russell.
“Isso é muito difícil de estimar. Todo fim de semana era um time diferente que se saía bem. Parecia que a McLaren estava lá por um tempo, mas depois tiveram outros altos e baixos. Mas eles parecem saber aonde ir e têm boas pessoas trabalhando para eles. Mas a Mercedes vai querer vencer novamente e a Ferrari sabe o que tem que fazer”, acrescentou o holandês.
“No próximo ano estaremos automaticamente mais próximos uns dos outros. Já na qualificação desta temporada pudemos perceber que nem sempre tivemos um trabalho fácil”, completou.
Verstappen elege melhores vitórias da temporada:
Max Verstappen esteve no lugar mais alto do pódio 19 das 22 vezes possíveis na temporada de 2023. Entre tantos recordes que conquistou, o holandês bateu o de piloto mais vitórias em uma mesma temporada. Para isso, o dono do carro #1 precisou superar a própria marca de 15 vitórias em 2022, ano que foi bicampeão.
E entre tantas vitórias dominantes ao longo de toda temporada, Verstappen elegeu as três mais marcantes.
“Acho que Miami foi fantástico, uma corrida importante. A vitória em casa em Zandvoort foi muito bonita, e acho que o triunfo em Suzuka, depois do fim de semana difícil em Singapura, foi muito significativo”, disse o holandês.
“Gosto de pilotar, acho que isso é o mais importante de estar aqui. E claro, vencer é a melhor coisa na F1. Para mim, a motivação está aí, porque sei que, na maioria das corridas, tivemos uma grande chance de vencer neste ano, então é ótimo. Acho que é mais difícil quando você está nessa posição e chega a uma corrida onde não é mais possível ou é difícil. Mas, quando você está na liderança, acho que é mais fácil do que quando está no meio do pelotão”, completou.