A corrida da Nascar em Chicago foi algo que despertou interesse de várias pessoas em todo o mundo. Mas não foram apenas os fãs que assistiram: também pilotos de todas as categorias. Um dos que ficou acordado para ver Shane van Gisbergen vencer a corrida de rua inaugural foi Max Verstappen. Antes do Grande Prêmio da Inglaterra, o piloto da Red Bull falou sobre Gisbergen e elogiou sua prova.
O holandês destacou que Gisbergen nunca tinha pilotado um carro do tipo antes e, mesmo assim, conseguiu vencer uma corrida em sua estreia na Cup Series. Durante entrevista antes do fim de semana em Silverstone, Verstappen compartilhou suas opiniões sobre a prova, dizendo como ficou acordado para assistir a corrida.
“Fiquei acordado para assistir, e nunca me senti tão nervoso na minha vida vendo outra pessoa correr e tentar vencer. Então, sim, eu estava literalmente gritando na frente do meu monitor para ele ganhar isso. Quero dizer, é realmente impressionante”, disse ele.
“São carros muito difíceis de pilotar. E ele simplesmente vai lá e domina absolutamente a corrida. Portanto, eu sei que ele é um ótimo piloto, sei do que ele é capaz e o quão bom ele é em diferentes tipos de disciplinas. Ele é ótimo, claro, em V8s, isso é o que ele sabe; mas também é ótimo em carros de rali e ele também é ótimo na Nascar”, acrescentou.
Verstappen, por outro lado, descartou a possibilidade de ir para Nascar. De acordo com ele, não entraria na categoria em nenhum momento no futuro, alegando que esse não era seu estilo de direção.
“Não, não é meu estilo, eu acho. Quer dizer, eu gosto de assistir. Eu acho que é muito, muito legal. E eu estava muito feliz por Shane, mas estou feliz por talvez ir lá e apenas tomar uma cerveja e curtir o show”, explicou.