Max Verstappen e Lewis Hamilton protagonizam uma das principais rivalidades dentro da Fórmula 1. Inclusive, ambos já trocaram várias farpas nos últimos anos. Dessa forma, após o Grande Prêmio da Espanha, o piloto da Red Bull resolveu questionar as virtudes do britânico. Para o atual bicampeão da F1, além dele, apenas Fernando Alonso possui capacidades extras, ignorando o heptacampeão.
Hamilton e a Mercedes estão longe dos seus melhores dias. Contudo, a equipe alemã conseguiu respirar no GP da Espanha, com o veterano de 38 anos conquistando o segundo lugar. Além disso, George Russell, seu companheiro de equipe, ficou na terceira posição, fechando o pódio.
Apesar do bom desempenho na Catalunha, Hamilton ficou 24 segundos atrás de Verstappen, evidenciando que ainda existe uma diferença entre os carros. Assim, em entrevista ao The Sunday Times, o holandês respondeu uma pergunta sobre “habilidades extras” e acabou disparando contra Hamilton.
“Gosto de pensar que ter uma capacidade extra é uma grande vantagem na F1. Não dá para treinar esse tipo de coisa. Apenas alguns pilotos o têm. Para mim, Fernando Alonso certamente tem: sinto isso na maneira como ele opera o carro, na maneira como presta atenção nas pequenas coisas. O Fernando continua a rodar no limite, mas também a pensar noutras coisas”, salientou o piloto da Red Bull.
“Por exemplo, quando falo com o engenheiro, também ouço o pit stop de uma Ferrari. A ponto de perguntar a Gianpiero: ‘Eles lutaram? Eu ouvi no rádio’. Se você estiver totalmente concentrado em sua direção, provavelmente não ouvirá porque está totalmente concentrado no que o engenheiro está dizendo. Se Hamilton está no mesmo nível neste recurso? Não. Fernando é o que mais se destaca nisto. As pessoas provavelmente vão começar a me odiar por dizer isso, mas é assim que eu vejo”, completou Max Verstappen.
Verstappen está satisfeito com sua história na Fórmula 1
Após conquistar dois títulos na F1 e disparar na busca pelo terceiro, o holandês surpreendeu ao dizer que já está realizado com a sua história na categoria. Assim, ele aparentemente não se importaria caso fosse ultrapassado no fim da atual temporada.
“No início, quando entrei na Fórmula 1, o que me preocupava era se ia ter um carro para me provar. Felizmente consegui com a Red Bull e se tudo der errado agora, nada vai me abalar porque eu já fiz tudo o que queria fazer. Estou tranquilo porque ganhei meu primeiro título mundial e depois o segundo. Então, para mim, até agora eu já ganhei tudo que eu poderia ganhar”, disse Max Verstappen.