Menu
in

Verstappen estabeleceu um “novo padrão” na Fórmula 1, diz chefe da McLaren

Tricampeão, holandês teve temporada dominante com 19 vitórias em 22 corridas

Foto de Max Verstappen em prova do GP de Las Vegas na F1 para ilustrar o piloto holandês que criticou o circuito da cidade estaduniense na Fórmula 1

Max Verstappen (Divulgação / Oracle Red Bull Racing)

Max Verstappen se tornou tricampeão da Fórmula 1 em 2023 e teve, provavelmente, a temporada mais dominante de um piloto em toda história, com 19 vitórias em 22 corridas e quase 300 pontos de vantagem na liderança. Andrea Stella, o chefe de equipe da McLaren, analisou o momento do holandês e concluiu que ele estabeleceu um “novo padrão” no grid.

“A consistência nesse tipo de entrega é o que faz a diferença. Acho que Max [Verstappen] está realmente estabelecendo novos padrões em termos de quão consistentemente você pode ter um desempenho forte”, disse o chefe da equipe, em entrevista ao “Motorsport”.

Lando Norris, jovem estrela da McLaren, ainda não conseguiu alcançar sua primeira vitória na Fórmula 1. Stella acredita que isso é questão de tempo para acontecer: “Seria um resultado incrível considerando o que vimos no ano passado contra a Red Bull”, afirmou ele.

A McLaren teve grande evolução ao longo de 2023 e ameaçou a RBR em algumas corridas, mas apenas a Ferrari, com Carlos Sainz, conseguiu superar a equipe austríaca na temporada. Apesar de ainda não ter alcançado o topo, Norris e Oscar Piastri mostram cada vez mais força para ser competitivos contra Verstappen, Sergio Pérez e Lewis Hamilton.

Stella acredita que é possível brigar forte contra a Red Bull: “Em algumas qualificações estivemos muito perto ou até mais rápidos, como no Catar e no Brasil”, avaliou ele. “Na corrida, porém, a RBR estava se afastando de nós, especialmente na segunda parte dos trechos. Nós temos que compensar isso no inverno”, declarou o chefe.

Portanto, a McLaren atrai grandes expectativas para 2024, apesar de Verstappen ser o grande favorito para mais um título. Depois de um domínio histórico da Red Bull na temporada passada, as outras equipes do grid trabalham para diminuir a diferença e buscar maior competitividade.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile