Menu
in

Verstappen faz retrospectiva da temporada dominante na Fórmula 1 em 2023 após tricampeonato

Verstappen explicou o que deu tão certo para seu domínio na temporada em que conquistou o tricampeonato com seis corridas de antecedência

Max Verstappen, Red Bull

Max Verstappen (Reprodução / X - Red Bull Racing

Max Verstappen terminou a temporada de 2023 do mesmo jeito que começou: como campeão. O piloto holandês conquistou o tricampeonato consecutivo com seis corridas de antecedência e sobrou durante todo ano.

Ao fazer uma retrospectiva sobre seu desempenho na temporada, Verstappen analisou o que deu tão certo para ele e a Red Bull em 2023. Para o holandês, o principal segredo estava no carro, melhor que o do ano anterior.

“Em geral, o carro foi melhor do que no ano passado. Fomos muito sólidos em termos de ausência de abandonos, sem problemas reais com o carro, o que, obviamente, também é um fator importante para isso”, disse Verstappen

“Do meu lado, todo ano eu tento fazer melhor, mas acho que melhor é mais uma questão de experiência geral na F1 e de tentar organizar um pouco mais o fim de semana. Em alguns fins de semana, isso funciona melhor do que em outros. E, sim, além disso, você deve tentar não cometer muitos erros. Tentar não danificar muito o carro com o limite de custo e outras coisas, esses tipos de coisas que eu acho que funcionaram muito bem”, acrescentou o tricampeão.

+ Todos os 18 recordes quebrados por Max Verstappen na temporada de 2023 da Fórmula 1

Verstappen também falou sobre um ponto que tem sido alvo de reclamações na Red Bull e que pode melhorar no futuro: troca das marchas. O holandês, contudo, minimizou a questão:

“Ah, isso já acontece há alguns anos, então não é nada novo. É algo em que estamos trabalhando constantemente, mas não é fácil de resolver, digamos assim. Pode ser melhor, mas tentamos fazer o melhor que podemos. Foi um pouco melhor”, completou.

Verstappen está pronto para 2024:

Após o GP de Abu Dhabi, Max Verstappen já demonstrou estar focado na temporada de 2024, quando buscará o tetracampeonato. O holandês, entretanto, sabe que será difícil repetir o feito de 2023 e dominar o ano com tanta diferença para os rivais.

“Foi uma temporada incrível, e também um pouco emocionante na última volta, sabendo que era a última vez que estava no carro que me deu tanto”, disse Verstappen.

“Estou muito orgulhoso de vencer e preciso agradecer a todos na Red Bull, foi um ano incrível. Será difícil fazer algo semelhante novamente, mas definitivamente aproveitamos este ano. Sempre queremos fazer melhor, mas às vezes o melhor nem sempre são vitórias em corridas e campeonatos, mas estamos trabalhando duro para ter um carro competitivo no próximo ano. Com certeza, todas as outras equipes querem tentar nos vencer no próximo ano, mas estaremos prontos para a disputa”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile