Menu
in

Verstappen justifica desempenho abaixo do esperado da Red Bull no GP do Canadá

Atual bicampeão mundial destacou que todos podem ter dias ruis dentro do esporte

Verstappen Red Bull

Reprodução / Red Bull

A Red Bull tem dominado a Fórmula 1 nesta temporada, conquistando as sete corridas iniciais. Desse modo, Verstappen ganhou 5 vezes, enquanto seu companheiro, Sergio Pérez, saiu vencedor nas outras duas oportunidades. No entanto, a equipe austríaca parece estar sofrendo nos treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá.

No TL1, Verstappen ficou apenas com o quinto melhor tempo, enquanto Pérez ficou na quarta posição. Já o desempenho no TL2 foi ainda pior com o holandês ficando em sexto e o mexicano em oitavo. Assim, após as atividades, o atual bicampeão mundial falou que o RB19 está tendo dificuldades com as ondulações e zebras da pista de Montreal.

O piloto de 25 anos ficou a 0s424 da marca de Lewis da Hamilton na única sessão real de treinos livres, que ganhou 30 minutos a mais de duração devido aos problemas no TL1. Segundo o holandês, a Red Bull “tem trabalho pela frente” para conseguir acertar o equilíbrio do carro.

“Temos trabalho pela frente. O carro não está fantástico com as ondulações e zebras. Não é ruim, mas definitivamente precisamos fazer ajustes”, comentou o bicampeão mundial.

Além disso, o neerlandês foi questionado se esse problema implicaria em uma possível aproximação dos rivais.

“Veremos. Não tivemos um bom dia, talvez eles tenham tido. Sabemos das limitações que temos com o carro e a pista, como está agora com as zebras e ondulações. Definitivamente não está casando com nosso pacote, mas vamos buscar melhorias. Claro, não foi tão simples com os problemas do TL1, mas todos passaram por isso, e pelo menos pudemos andar no TL2. Foi uma sessão mais complicada, mas todos temos esses dias”, finalizou Max Verstappen.

Horários da qualificação e GP do Canadá

A Fórmula 1 sai da Europa com direção a América do Norte. Desse modo, neste fim de semana teremos o GP do Canadá, a oitava etapa da temporada 2023. Como já dito, as atividades na pista começaram na sexta-feira (16).

Hoje, antes da definição do grid de largada, os pilotos farão o terceiro e último treino livre. Após isso, ele voltam à pista para a qualificação a partir das 17h. Por fim, no domingo, o GP do Canadá está previsto para iniciar às 15h.

Vale lembrar que o último treino livre será exibido na BandSports e na F1 TV. A Band exibirá a classificação e o GP juntamente com o seu canal de esportes e o streaming oficial da F1.

Leave a Reply

Sair da versão mobile