Menu
in

Verstappen justifica doação máxima mesmo com título garantido: “Ficaria irritado comigo”

Apesar de ter garantido o título com cinco etapas de antecedência, Max Verstappen não tirou o pé nas corridas finais

Max Verstappen, Red Bull

Reprodução/Red Bull

Max Verstappen dominou a edição de 2023 da Fórmula 1, de maneira a garantir o tricampeonato na corrida sprint do GP do Catar em 7 de outubro.

Mesmo com cinco etapas ainda a serem realizadas, o holandês da Red Bull em nenhum momento relaxou e, apesar do título antecipado, seguiu correndo sempre em busca da vitória. Dessa forma, receberia a bandeirada em 19 das 22 provas da temporada.

Verstappen esclareceu a razão da motivação pela qual lutou pela vitória nas últimas rodadas, proporcionando a quebra de vários recordes. “Foi assim que eu cresci”, introduziu.

“Não posso passar um fim de semana sem dar tudo de mim. Eu ficaria irritado comigo mesmo e sei que as pessoas ao meu redor ficariam irritadas comigo se eu fosse assim. Minha mentalidade também não mudou depois de vencer o campeonato. Entro nos fins de semana de corrida e, claro, tento sempre fazer o melhor que posso. E vencer é ótimo”, declarou o novo tricampeão mundial.

“Carro foi melhor que no ano passado”, resumiu Verstappen

O holandês seguiu justificando sua mentalidade vencedora na Fórmula 1, enaltecendo o modelo RB19 da Red Bull. “Por que eu não iria querer vencer quando você tem a oportunidade de vencer? Quando vejo que há oportunidade de vencer, tentarei sempre fazer o melhor que puder, e também pela equipe. Quando você tem um carro tão bom, você quer tentar estender certos recordes e se sair bem”, explicou.

Por fim, Verstappen destacou a evolução da Red Bull em 2023. “O carro foi melhor do que no ano passado e fomos muito sólidos em termos de ausência de desistências, sem problemas reais, o que, claro, também é uma grande chave”, concluiu.

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile