Menu
in

Verstappen minimiza rivalidade com Hamilton na Fórmula 1: “Não preciso disso”

Holandês da Red Bull explica relação nos bastidores: “Somos apenas caras normais”

Max Verstappen e Lewis Hamilton na Fórmula 1.

Lewis Hamilton e Max Verstappen (Reprodução / X -@F1)

Atual tricampeão da Fórmula 1, Max Verstappen preferiu minimizar a rivalidade com Lewis Hamilton. Principais nomes dos últimos anos no automobilismo mundial, eles rivalizaram até os últimos minutos da temporada pelo título em 2021, quando o holandês venceu o primeiro título da carreira.

Mesmo diante de algumas disputas nas pistas, o piloto da Red Bull não polemizou: “Não preciso desse tipo de rivalidade. É claro que queremos vencer uns aos outros, mas, honestamente, quando estamos em um ambiente privado, somos apenas caras normais”, explicou ele, em entrevista ao The Sunday Times.

Desde o histórico embate na volta final em 2021, em Abu Dhabi, não houve novos confrontos memoráveis entre os dois pilotos nas pistas. Na verdade, Verstappen passou a dominar a competição e venceu de forma confortável em 2022 e 2023. Já Hamilton não conseguiu se manter competitivo pelo título e não conquista uma vitória há dois anos.

Christian Horner, o chefe da Red Bull, explicou como foi a reação do heptacampeão ao perder o título para o holandês: “Senti a maneira como Lewis lidou com essa decepção após a corrida, tiro o chapéu para ele porque eu teria ficado ainda mais decepcionado. O recorde do Campeonato Mundial simplesmente desapareceu”, disse ele ao podcast Secrets of Success.

Hamilton se isolaria como o maior campeão da história da Fórmula 1 e deixaria Michael Schumacher para trás, mas Verstappen interrompeu o sonho do britânico.

“Ele se comportou com dignidade e respeito. Apertei sua mão na sala dos pilotos depois da corrida, e ele teve a boa vontade. Muito se fala sobre a volta final, mas a Mercedes entrou naquela corrida e eles foram mais rápidos que nós no Grande Prêmio”, completou Horner.

A Mercedes espera ser mais competitiva contra a Red Bull em 2024 e Lewis ainda sonha com o oitavo título de sua carreira. Aos 39 anos, ele tem contrato com a equipe até o fim de 2025.

Escrito por Paulo Sérgio Leite da Silva

Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol.

Leave a Reply

Sair da versão mobile