O triunfo computado por Max Verstappen no último final de semana, no GP de Mônaco, não só fez ele abrir distância para o segundo colocado na disputa pelo Mundial de Pilotos, como também representou a quebra de uma marca expressiva. O lugar mais alto no pódio nas ruas do Principado fez com que o holandês se tornasse o maior vencedor na história da Red Bull Racing.
Agora, Verstappen aparece com 39 vitórias na categorias, todas elas faturadas com a escuderia britânica. Tetracampeão do mundo na Fórmula 1, Sebastian Vettel registrou 38 triunfos na equipe.
“Herdeiro” do trono de Vettel na RBR, Verstappen é piloto do time principal desde 2016, tendo faturado a sua primeira vitória na temporada de estreia, no GP da Espanha. Naquela oportunidade, Hamilton e Rosberg rivalizam pelo título e acabaram batendo nas voltas iniciais da prova, abandonando o circuito.
Verstappen, na época, com 18 anos, viu a vitória se tornar possível, e recebeu a bandeirada, sendo um dos mais jovens da categoria a vencer um GP. Vettel, por exemplo, faturou o seu primeiro triunfo em 2008, quando tinha 21 anos.
VERSTAPPEN EM 2023
A vitória em Mônaco, a sua primeira na carreira dentro do circuito, fez Max Verstappen ir aos 144 pontos na disputa pelo mundial de F1, abrindo uma vantagem de 39 pontos em relação ao companheiro de Red Bull, Sergio Pérez. Segundo colocado, o mexicano acabou tendo um final de semana para ser esquecido no Principado, e um erro no treino foi crucial para que ele amargasse a 16ª posição no grid final.
O terceiro colocado na competição é Fernando Alonso, que tem surpreendido com a Aston Martin. Segundo em Mônaco, o espanhol aparece com 93 pontos, e já se aproxima de Checo Pérez.
No próximo final de semana, a F1 contempla mais uma prova na temporada. Trata-se do GP da Espanha. A largada está prevista para às 10h (de Brasília).