A temporada de 2023 se encerrou no GP de Abu Dhabi do último domingo (26) para Max Verstappen, Fernando Alonso e os outros 18 pilotos do atual grid da Fórmula 1. Deu a lógica novamente e o tricampeão mundial venceu a última corrida do ano.
Após a prova, Verstappen e Alonso pararam para uma entrevista à emissora Viaplay. No entanto, apesar de Max ter sido o primeiro entrevistado, a participação de Fernando foi a que mais chamou a atenção por um motivo inusitado: o piloto da RBR foi o “entrevistador”.
Após responder algumas perguntas, Vespa assumiu o microfone e se voltou para Alonso: “Fernando, como foi sua corrida?”, questionou. “Minha corrida foi muito mais emocionante do que a sua, eu acho“; brincou o espanhol.
Em seguida, Verstappen questionou seu companheiro de profissão sobre o desgaste dos pneus durante a corrida em Abu Dhabi.
“Muito desgaste, especialmente na frente. Então, acho que fui o primeiro a parar na volta 16“; respondeu Alonso. Verstappen concordou com o piloto da Aston Martin: “Os médios, na frente, também estavam bastante frágeis. Então, esperávamos que fosse uma parada só, mas acabou sendo duas“.
Após isso, foi a vez de Fernando assumir a função e perguntar a Max quais seriam seus planos para as férias de inverno. O piloto da Red Bull revelou: “Vou testar um GT3, se você quiser (se juntar a mim), em Portimão“.
Fernando Alonso revelou que também testaria um GT3, mas em Aragão. Max Verstappen então sugeriu que eles façam um teste juntos em outro local e o espanhol finalizou, em tom de brincadeira: “Com o carro do DTM. Sim, lá eu posso vence-lo“.
Por fim, assista ao momento na íntegra, legendado e divulgado pelas redes sociais do Grupo Band, que detém os direitos de transmissão da categoria no Brasil:
Verstappen e Alonso no GP de Abu Dhabi
Max Verstappen conquistou mais uma vitória no Catar e encerrou com chave de ouro a temporada de seu tricampeonato. O neerlandês superou Charles Leclerc, George Russell e o vice-campeão Sergio Pérez, respectivamente, na briga pelo último pódio do ano na Fórmula 1.
Já Fernando Alonso e sua Aston Martin encerraram a temporada com uma P7 em Abu Dhabi. No entanto, o espanhol de 42 anos teve motivos para comemorar em Abu Dhabi, ao sacramentar seu inesperado 4º lugar no Mundial de Pilotos.