O chefe da Ferrari, Fred Vasseur, acredita que, tendo desfrutado de uma temporada de 2023 quase perfeita, Max Verstappen estará vulnerável a cometer erros quando pressionado pelos rivais a partir de 2024. Ele ressaltou que a equipe italiana não pressionou o piloto da Red Bull o suficiente este ano.
Verstappen venceu 19 das 22 corridas desta temporada, perdendo duas vezes para seu companheiro de equipe Sergio Perez nas primeiras corridas, e depois para Carlos Sainz, da Ferrari, quando a Red Bull teve um fim de semana de folga no GP de Cingapura, em setembro.
O holandês também passou o ano praticamente sem sofrer danos em seu RB19, embora tenha feito contato com George Russell em Las Vegas, incidente que levou a uma penalidade para o piloto da Mercedes.
Além disso, Vasseur enfatizou que embora a Ferrari tenha mostrado uma forma mais forte nas últimas corridas do ano, a equipe italiana ainda não estava perto o suficiente para realmente dificultar a vida do campeão mundial.
Aspas de Fred Vasseur sobre Max Verstappen
“Acho que não tenho certeza se alguém tem dúvidas sobre isso, ele fez uma mega temporada. Ele lutou com o Checo nas duas ou três primeiras provas e depois foi para outro planeta.”
“É evidente que ele não cometeu nenhum erro durante toda a temporada e quando teve dificuldades na qualificação, como em Jeddah, foi devido a um problema mecânico. E aí ele estava sempre lá, sempre fazendo boas largadas, sem contato. O único problema foi em Las Vegas.”
“Mas acho que estamos nos aproximando um pouco mais dele, estamos… Não quero dizer que o coloquei sob pressão porque não é verdade, [em Abu Dhabi] ele não estava sob pressão. Mas ele estava um pouco mais sob pressão do que em Zandvoort, ou em alguns outros eventos quando estava voando.”
“Não há dúvida de que ele dominou toda a temporada. E o único problema para nós é que, como todo mundo, ele cometerá mais erros quando estiver sob pressão.