A rivalidade entre Max Verstappen e Lewis Hamilton ganhou mais um “tempero” neste final de semana, antes do GP de Monza, em solo italiano. Tudo começou após o britânico ter declarado que o sucesso holandês é um “tanto inflado” e que ele no auge não teve tanto reconhecimento. O piloto da Mercedes foi mais além ao afirmar que “Vespa” não tem companheiros de equipe tão fortes como ele tinha.
Incomodado com as falas de Hamilton dadas à emissora Sky Sports, Verstappen alfinetou o antigo concorrente direto. Em contato com o jornal “The Telegraph”, o holandês subiu o tom.
“Talvez Lewis esteja com um pouco de ciúme do meu sucesso atual. Talvez ele pense que ganha alguma coisa com isso, com declarações como essa, mas para mim não faz diferença”, disparou Verstappen.
“Acho que na Mercedes eles acham muito difícil lidar com as derrotas, depois de todos esses anos de tantas vitórias. Então é preciso ser capaz de apreciar o que as outras equipes estão fazendo. Sempre fizemos o mesmo nos anos em que eles eram dominantes”, emendou o atual bicampeão do mundo na principal categoria e grande favorito ao título em 2023.
RESPOSTA DE VERSTAPPEN NAS PISTAS
Em meio às declarações provocativas entre os dois astros da Fórmula 1, Verstappen mais uma vez “mostrou serviço”. No GP de Monza, o holandês não encontrou grandes dificuldades para cravar a sua décima vitória consecutiva na categoria, a 12ª na temporada 2023, o que lhe credencia cada vez mais ao tricampeonato. Sergio Pérez foi o segundo, enquanto Carlos Sainz fechou o pódio no tradicional circuito italiano, casa da Ferrari.
Hamilton, por sua vez, encontrou dificuldades, e fechou com o sexto lugar, subindo três posições, em relação ao grid de largada.
A Fórmula 1 agora terá uma pausa de duas semanas, e retorna entre os dias 15 a 17, com o GP de Singapura, que será a 15ª prova na temporada.