O acidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton, no Grande Prêmio da Inglaterra de 2021, levou o piloto da Red Bull ao hospital. A batida teve impacto de saúde no holandês, segundo ele mesmo revelou à revista Red Bulletin.
Max Verstappen disse que lutou contra graves problemas de visão após o acidente em Silverstone em razão do acidente com Hamilton. Segundo ele, ambos travaram uma batalha intensa, não apenas pela vitória naquele dia, mas também pelo campeonato daquela temporada.
Ao ultrapassar na curva Copse, Hamilton tirou seu rival da pista, mandando Verstappen para as pilhas de pneus. O holandês foi para o hospital após a corrida, mas foi autorizado a sair na mesma noite. No entanto, ele não saiu ileso.
“Desde meu acidente em Silverstone, eu lutei contra problemas de visão, especialmente em pistas montanhosas ou circuitos com muitas placas de propaganda na lateral da pista”, revelou Max Verstappen sobre o acidente.
GP dos EUA foi marcante para Max Verstappen em 2021
Segundo o piloto holandês da Red Bull, a vitória conquistada no Grande Prêmio dos Estados Unidos em 2021 foi uma das mais marcantes de sua carreira. Nela, o holandês teve de lutar também contra as sequelas da visão turva que tinha ainda por conta do acidente em Silverstone.
“Nesta corrida, lutei não apenas contra Lewis, mas também contra a visão turva. Foi como dirigir a 300 km/h em uma lancha. Nunca disse isso antes, mas por algumas voltas foi tão ruim que pensei seriamente em parar o carro. A única coisa que ajudou foi me concentrar na respiração enquanto Lewis fungava no meu pescoço”, brincou Verstappen sobre a disputa que teve com o heptacampeão na temporada 2021.
“Esta foi uma vitória importante que eu precisava desesperadamente na batalha pelo campeonato”, admitiu.
Max Verstappen foi campeão mundial de Fórmula 1 em 2021 pela primeira vez na carreira ao encerrar a temporada com 395,5 pontos, com dez vitórias e oito pódios, à frente do então campeão Lewis Hamilton, que somou 387,5 pontos, com oito vitórias e nove pódios naquele ano. Na sequência apareceram Valteri Bottas, da Mercedes, com 226, e Sergio Pérez, da Red Bull, com 190 pontos.