Menu
in

Verstappen se emociona com morte de jovem piloto de 18 anos: “Mexeu comigo”

Piloto morreu durante corrida e Verstappen admitiu ter se emocionado

Verstappen, Fórmula 1

Reprodução/Twitter @RedBullRacing

A morte de Dilano van ‘t Hoff, piloto de apenas 18 anos, afetou Max Verstappen. Uma reação da irmã de Van ‘t Hoff a uma postagem de Verstappen no Instagram lembrou o piloto, bicampeão da Fórmula 1, de sua própria família.

O jovem piloto de 18 anos morreu no dia 1º de julho após um acidente em uma corrida em Spa-Francorchamps pelo Campeonato Europeu de Fórmula Regional. O piloto da MP Motorsport começou a derrapar com seu carro na Kemmel Straight na chuva e foi atropelado por Adam Fitzgerald, que dirigia a toda velocidade. Infelizmente, mesmo com o socorro, ele morreu a caminho do hospital.

Em entrevista ao site Formula One, Verstappen falou sobre a morte do jovem de 18 anos e como isso mexeu com seus pensamentos.

“Esses pensamentos são muito lógicos, mas seu filho também pode ser atropelado por uma bicicleta em Amsterdã. Os riscos fazem parte da vida ou você tem que se engessar e ficar em casa. Mas é claro que você pensa nisso. Eu também, sim. Mexeu comigo.”

Irmã de Dilano falou com Verstappen

Ainda ao portal Formula One, Verstappen revelou ter enviado uma mensagem ao jovem assim que saiu o acidente. Segundo ele, quem respondeu foi a irmã de Dilano, que revelou que o campeão de Fórmula 1 era uma referência para seu irmão.

“Quando saiu a notícia do acidente de Dilano, enviei uma mensagem pelas redes sociais. Momentos depois, vi que a irmã de Dilano havia comentado abaixo: ‘Max, você foi um grande exemplo para ele. Obrigado por este post.’ Essa resposta fez algo em mim”, disse Verstappen sobre a resposta da irmã do jovem piloto que morreu em pista.

“Então eu penso imediatamente na minha família. Então você pensa: ‘Merda, se isso tivesse acontecido comigo, eles teriam…’ Então você pensa: F*da-se (e tenta esquecer).”

Verstappen em 25 anos e é o atual bicampeão da Fórmula 1 pela Red Bull. Ele é o líder da atual temporada e está prestes a confirmar seu terceiro título consecutivo, já que está com larga vantagem para os rivais.

Mesmo jovem e já multicampeão, ele pensa no pós-carreira e já revelou que irá lançar uma equipe própria na categoria GT3 nos próximos anos. O objetivo é que seu próprio time estreie em 2025.

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile