Menu
in

Verstappen se manifesta após vaias durante o GP de Miami: “Alguns não gostam de quem está ganhando”

Atual bicampeão da Fórmula 1 minimizou a reação do público e afirmou que está mais preocupado em se manter no topo

Verstappen, GP de Miami, Massa

Twitter/Reprodução @redbullracing

Líder absoluto do Mundial de Formula 1 em 2023, o bicampeão Max Verstappen ainda não é uma unanimidade entre fãs da categoria. O piloto holandês foi vaiado durante o procedimento pré-corrida antes do GP de Miami, no último domingo (7).

Aos contrário do que aconteceu com Verstappen, Lewis Hamilton, da Mercedes, e Sergio Pérez, seu companheiro na Red Bull, foram ovacionados pelo público. O piloto holandês, entretanto, demonstrou não se preocupar com a reação hostil.

Perguntado sobre as vaias, Verstappen afirmou se tratar de uma reação normal pelo fato dele estar no topo. O líder do campeonato fez questão de deixar claro que não se incomoda com a situação e não perdeu a oportunidade de alfinetar os críticos.

Acho que se eu estivesse correndo mais atrás no grid, ninguém faria nada em termos desse tipo de reação. É normal quando você está ganhando e alguns não gostam de quem está ganhando. É algo que para mim está absolutamente bem”, disse Verstappen.

Enquanto eu estiver no topo, isso é o mais importante para mim. Eu levo o troféu para minha casa, e eles voltam para suas casas e podem ter uma boa noite”, completou o piloto holandês.

Verstappen no GP de Miami:

Embora tenha largado na nona colocação, Verstappen não teve muita dificuldade para mostrar que é o grande favorito ao título da temporada. O piloto holandês superou Sergio Pérez na estratégia e garantiu sua 38ª vitória na carreira. Com o resultado, #1 da Red Bull alcançou a marca de 119 pontos na tabela de classificação, enquanto seu companheiro de equipe ficou com 105. Ou seja, a diferença aumentou de seis para 14 pontos após o GP de Miami.

Foi uma boa corrida. Eu me mantive longe de problemas no começo e tive uma corrida limpa depois disso, encarei os carros um a um. Então, consegui permanecer bastante tempo na pista com pneus duros, e acho que foi isso que fez a diferença”, analisou Max Verstappen após a vitória na Flórida. 

Tive uma boa disputa com Checo no fim. Mantivemos a coisa limpa e isso é o mais importante: foi uma grande vitória”, acrescentou o holandês.

Ainda forte na briga pelo título, Pérez admitiu que o companheiro de Red Bull foi superior no GP de Miami. “Dei tudo de mim. Acho que o meu primeiro stint foi muito ruim, degradei muito os pneus e isso comprometeu bastante a corrida porque não consegui abrir muita diferença ali. Foi uma vitória bem merecida pelo Max”, avaliou.

Acho que os médios acabaram muito rápido no começo, isso foi inesperado. Nosso ritmo acabou comprometido, enquanto o Max teve ritmo absurdo de pneus duros. Preciso analisar o que saiu errado hoje porque simplesmente não tive ritmo”, finalizou o mexicano.

A Fórmula 1 retorna no dia 21 de maio, quando acontece o GP da Emilia-Romagna, na Itália, pela sexta etapa da temporada 2023.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile