Menu
in

Verstappen “sugere” novo contrato com a Red Bull após 100ª vitória da equipe na Fórmula 1

Piloto holandês igualou marca de Ayrton Senna na Fórmula 1 com vitória no GP do Canadá

Verstappen, Red Bull

Reprodução/Twitter Red Bull Racing

Cada vez mais líder, Max Verstappen venceu o GP do Canadá e chegou a 195 pontos na tabela de classificação do Mundial de Fórmula 1. O atual bicampeão ainda abriu 69 pontos de vantagem para o companheiro Sergio Perez, que terminou a prova em sexto. Com a vitória, o holandês ainda igualou a marca de Ayrton Senna, com 41 vitórias na categoria.

Após a vitória em Montreal, Verstappen evitou traçar comparações entre gerações diferentes de pilotos, mas comemorou o feito conquistado no GP do Canadá.

“Odeio comparar gerações diferentes. De minha parte, a única coisa que posso dizer é que, quando eu era criança e pilotava um kart, sonhava em ser piloto de Fórmula 1. Nunca imaginei ganhar 41 Grandes Prêmios. Então, é claro que empatar com Ayrton [Senna] é algo incrível e, é claro, estou orgulhoso disso. Mas espero que isso não pare por aqui. Espero que possamos continuar vencendo mais corridas“, disse Verstappen na coletiva de imprensa após o GP do Canadá.

Além da marca pessoal alcançada por Verstappen, a vitória do holandês marcou a 100ª vitória da Red Bull na Fórmula 1. Perguntado sobre o assunto, o piloto brincou sobre um novo contrato com a equipe austríaca após o feito.

Sim, quero dizer, ganhei 41 delas [das 100 vitórias da Red Bull]. Vamos conversar sobre um novo contrato por causa disso”, brincou Verstappen, que completou: 

Não mas, honestamente, é uma grande conquista para a equipe. Sabíamos que essa era a primeira oportunidade de fazer isso e estou feliz que isso tenha acontecido. Ganhamos 100, mas espero que ganhemos mais de 100. Portanto, a nova meta é 200.”

Verstappen em busca de novos recordes:

Depois de igualar a marca de Ayrton Senna, Verstappen mira subir no ranking de pilotos com mais vitórias na história da Fórmula 1. A lista é liderada pelo britânico Lewis Hamilton, sete vezes campeão mundial, com 103 vitórias. 

Para alcançar Hamilton, Verstappen terá que superar Michael Schumacher (94 vitórias), Sebastian Vettel (53), Alain Prost (51) e o próprio Senna (41). Na atual temporada,  contando as corridas restantes, o holandês pode superar Vettel e chegar a terceira colocação no ranking.

Lewis Hamilton falou sobre a possibilidade de ser superado por Verstappen antes do GP do Canadá. “Ele tem uma longa carreira pela frente, com certeza. Ele tem uma equipe incrível. Temos que trabalhar mais para tentar continuar a estendê-lo (o recorde)”, disse Hamilton.

“Espero que, no último período de minha carreira, possamos ter corridas mais próximas”, disse ele”, completou o heptacampeão.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile