Menu
in

Verstappen vence corrida sprint do GP de Miami de Fórmula 1

Holandês da Red Bull venceu de ponta a ponta corrida sprint de 19 voltas nos Estados Unidos, neste sábado (4)

Sprint do GP de Miami

Sprint do GP de Miami (Reprodução/F1)

Max Verstappen venceu a segunda sprint do ano, na etapa do GP de Miami neste sábado (4) da Fórmula 1. Charles Leclerc e Sergio Pérez completaram o pódio do circuito de rua do Autódromo Internacional de Miami, nos Estados Unidos. A maior surpresa foi a quarta colocação de Daniel Ricciardo.

Na largada da corrida de 19 voltas, um problema com Lando Norris provocou a bandeira amarela e, na sequência, a entrada do safety car. O britânico da McLaren foi atingido por Lance Stroll, quando o piloto da Aston Martin colidiu com o companheiro de equipe Fernando Alonso. Lewis Hamilton também acabou envolvido no toque dos carros.

Com o incidente, Norris e Stroll abandonaram a sprint. O safety car deixaria a pista na terceira volta, com a relargada tendo Max Verstappen, que obteve a pole, na liderança, seguido de Charles Leclerc e Daniel Ricciardo nas primeiras posições.

Sprint foi marcada por ultrapassagem de Tsunoda

Na quinta volta, o australiano da RB seria ultrapassado por Sergio Pérez, com o mexicano da Red Bull assumindo a terceira posição. Já Lewis Hamilton buscou pressionar Kevin Magnussen na luta pelo oitavo lugar. O piloto da Haas seria penalizado por ter passado por fora da pista, além de receber outras punições por excesso de velocidade.

Durante a luta pela posição de Hamilton com Magnussen, Yuki Tsunoda aproveitou para ultrapassar por fora o britânico da Mercedes na metade da corrida. O heptacampeão finalmente ganhou a posição do dinamarquês e passou a pressionar o japonês da RB, passando pelo japonês na última volta. Entretanto, Hamilton levaria um drive-through por excesso de velocidade no pit, caindo de oitavo paraa 16º.

Na dianteira, Max Verstappen não teve em nenhum momento sua vitória ameaçada e cruzou sem problemas a linha de chegada, ganhando de ponta a ponta. No melhor desempenho de Ricciardo desde quando voltou para a Red Bull pela RB, o australiano resistiu à pressão de Carlos Sainz, garantindo a quarta colocação.

Mais tarde, às 17h (horário de Brasília) de hoje (4), haverá o treino oficial para a definição do grid de largada da corrida principal. O GP de Miami será realizado neste domingo (5) às 17h (horário de Brasília).

Escrito por Marco Andrews Felgueiras Maciel

Jornalista formado pela PUCRS em 2007 e pós-graduado em Imprensa Esportiva e Assessoria de Comunicação pela Universidade Castelo Branco. Atuei na web-rádio Voz do Futebol e escrevo para o Torcedores.com desde 2022, além de colaborar para o site Nas Pistas a partir de 2023. Também edito o SAMBARIO, voltado para carnaval e sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Ainda fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade).

Leave a Reply

Sair da versão mobile