Menu
in

Verstappen voa, domina o GP da Áustria e crava a sétima vitória no ano

Divulgação / Formula 1

O neerlandês não deu chances a ninguém, disparou na liderança da competição e se tornou o quinto piloto com mais triunfos na Fórmula 1

Nada mudou… apesar de uma corrida com várias trocas de posições, Max Verstappen sofreu pouco e venceu o GP da Áustria de 2023. Na sua casa e diante de sua torcida, que lotou o autódromo de Red Bull Ring, o neerlandês só perdeu a liderança por três voltas e confirmou mais um triunfo, indo para 229 pontos.

O piloto da Red Bull ainda, de quebra, ultrapassou Ayrton Senna e se tornou o quinto piloto com mais vitória na história. Charles Leclerc chegou em segundo e Sérgio Perez, teve uma boa recuperação, saindo de 15º e completando o pódio.

Leclerc luta, mas Max dispara

Na largada, Max Verstappen sofreu até uma certa pressão de Charles Leclerc, dividindo a curva 2 e 3, mas o monegasco suportou e disparou nas voltas seguintes, abrindo cinco segundos em relação ao vice líder.

Enquanto isso, no pelotão de trás, Yuki Tsunoda tocou na parte traseira de Esteban Ocon, perdeu a parte do bico e na curva seguinte foi para brita. Devido aos detritos da batida, foi acionado o safety car para limpar a sujeira. Depois da relargada os pilotos mantiveram as suas posições.

Hass de Hulkenberg quebra e pilotos começam a parar

Com o passar das voltas, várias disputas entre os competidores, o destaque foi para Sérgio Perez, que não realizou uma boa qualificação, largando na 15º posição, mas escalou o grid e garantiu cinco posições.

Na volta 15º, a Hass de Nico Hulkenberg sofreu pane no motor e foi obrigado a abandonar a prova. Por causa disso, os comissários implantaram o Safety Car Virtual, Alguns pilotos aproveitaram para fazer a sua parada, o líder Max, ainda Hamilton, Leclerc e Carlos Sainz.

Punições para dar e vender e Leclerc sente o gosto da liderança

Devido a intensa briga , houve um festival de punições por exceder o limite da pista. Alguns pilotos que receberam a punição de cinco segundos foram: Sainz, Hamilton, Ocon e De Vries.

Na metade da corrida, Verstappen se dirigiu ao PIT e saiu atrás de Sainz. Diante disso, Leclerc assumiu a liderança, mas não durou muito tempo. O atual campeão mundial, passou facilmente o espanhol e com sua maquina voadora, não deu chances ao monegasco e pegou a ponta novamente.

Max destrona a concorrência

Na parte final da prova, Leclerc e Sainz pararam pela terceira vez, voltando em segundo e terceiro. Enquanto isso, Verstappen estava tranquilo com seus 15 segundos de diferença e também foi para os boxes trocar pro pneus macios.

Faltando 15 voltas para acabar, Sainz e Perez foram encarregados de realizarem a disputa mais bonita da prova. Com os pneus menos desgastados, o mexicano lutou intensamente com o espanhol curva a curva e conseguiu tomar a terceira posição.

Por fim, o segundo colocado do campeonato queria pelo menos garantir o ponto extra e fez a volta mais rápida. No entanto, Max não estava ali de bobeira e na penúltima volta, ele fez a quarta parada. Portanto só cruzou a linha de chegada e tomou o ponto do seu parceiro, garantindo a sua sétima vitória na temporada.

Leave a Reply

Sair da versão mobile