O tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, negou que esteja em negociações para voltar às corridas. O piloto desmentiu os rumores sobre um possível retorno à Fórmula 1 e até mesmo um contrato com a Fórmula E.
Vettel deixou o grid da F1 no final da temporada de 2022, encerrando uma das carreiras de maior sucesso nas corridas. Recentemente, surgiram rumores de que ele poderia voltar aos cockpits na Fórmula 1 ou na Fórmula E, categoria totalmente elétrica que acaba de completar sua nona temporada.
O chefe da equipe ABT Cupra, Thomas Biermaier, disse recentemente que um de seus pilotos para o próximo ano seria alguém que “se preocupa muito com o meio ambiente e faz muito trabalho de sustentabilidade”. Biermaier acrescentou que seria um “ex-piloto” e que “talvez” a vaga estivesse “indo para a Suíça”.
Isso levou à especulação de que era a Vettel que ele estava se referindo, já que o piloto de 36 anos defendeu a consciência ambiental e também mora na Suíça. Mas Vettel negou que esteja interessado na Fórmula E neste momento. O piloto negou as informações em entrevista para o site espanhol Motorsport.com
“Não estou em negociações para correr na Fórmula E com a ABT Cupra ou com qualquer outra equipe. Palavras foram colocadas em minha boca e gostaria de esclarecer que atualmente não estou considerando um retorno ao automobilismo”.
Vettel já foi cogitado outras vezes na Fórmula E
Não é a primeira vez que Vettel é vinculado a uma equipe da Fórmula E, com o fundador Alejandro Agag afirmando no início deste ano que manteve conversas com o piloto alemão, mas não obteve sucesso no convencimento.
“Tentei convencer Sebastian a vir para a Fórmula E. Ele está ocupado, acho que tem um futuro emprego planejado. Ele está muito comprometido com a sustentabilidade, está muito comprometido com muitos dos valores que compartilhamos. Não estávamos no lugar certo na hora certa!”