O mundo da velocidade foi pego de surpresa recentemente com a demissão de Nyck de Vries na Alpha Tauri. Antes mesmo da metade da temporada na Fórmula 1, a equipe optou pelo desligamento do jovem e acionou Daniel Ricciardo, que vinha sendo piloto de apoio na Red Bull. Tetracampeão da categoria e aposentado das pistas, Sebastian Vettel foi questionado sobre esta movimentação e não titubeou ao opinar com críticas.
Em entrevista à ITV, no Festival de Goodwood, Vettel se mostrou em dúvida sobre a mudança, mesmo estando feliz por ver seu antigo companheiro Ricciardo em ação na Fórmula 1.
“Para ser honesto, eu diria que tenho sentimentos mistos. Estou muito feliz por Daniel. Gosto dele, obviamente já corri com ele e o vi em seu teste [em Silverstone] quando estava preparando a McLaren [1993] para este fim de semana. Estou muito, muito feliz por ele”, avaliou Vettel, mas não deixando de criticar a decisão.
“Por outro lado, também temos que ser honestos. Obviamente, é lamentável para Nyck a maneira como tudo terminou. Acho que ele teve uma grande oportunidade. Talvez as coisas não tenham funcionado da maneira que ele esperava ou da maneira que as pessoas esperavam. Mas também é um pouco duro quando o fim é tão repentino. É brutal”, complementou Sebastian Vettel.
Ainda no papo, o tetracampeão da Fórmula 1 disse esperar que a demissão de De Vries não impacte a longo prazo na carreira do jovem corredor.
Vettel disse esperar que a saída de De Vries não tenha impacto de longo prazo em sua carreira. “Eu o conheci no ano passado pela primeira vez e ele me pareceu uma pessoa muito boa, além de ser um bom piloto. Ele venceu o campeonato de F2, venceu campeonatos internacionais. Portanto, ele é reconhecido e espero que esse tipo de golpe não prejudique sua carreira. As pessoas tendem a parar por aí, e isso não é bom”, avaliou o ex-piloto.