Menu
in

Vettel teria questionado a Red Bull sobre possível volta à Fórmula 1 com a equipe

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel é tetracampeão da Fórmula 1 (foto: Divulgação/Porsche)

Helmut Marko revelou que Sebastian Vettel “perguntou repetidamente” sobre voltar à Fórmula 1 pela Red Bull. Vettel deixou a categoria no final de 2022, após duas temporadas com a Aston Martin.

Mesmo fora do esporte, Vettel tem sido associado a um possível retorno. A Audi foi considerada uma opção enquanto procurava um piloto alemão, optando por Nico Hulkenberg. No entanto, a competitividade da Audi e o fato de eles só entrarem na Fórmula 1 em 2026 foi desanimador para Vettel.

Porém, aparentemente, Vettel teria retornado se fosse com a Red Bull. Em entrevista ao portal Formel1.de, Helmut Marko afirmou que Vettel manifestou interesse em substituir Sergio Perez.

“Vettel nos perguntou repetidamente, mas não acho que seria agradável para ele dirigir ao lado de Max Verstappen. Se estou corretamente informado, ele parece estar caminhando para a Porsche e para as corridas de longa distância. Acho que seria um passo muito bom para ele”, rechaçou Helmut Marko.

A Red Bull provavelmente manterá Sergio Perez, com várias notícias tendo pintado de que um acordo pode ser ser anunciado nas próximas semanas. O mexicano está na equipe desde 2021, atuando como um piloto de apoio a Max Verstappen.

No entanto, a Red Bull se mantém cautelosa, dada a melhor forma da McLaren e da Ferrari em 2024 em relação ao que fizeram no ano passado. Perez caiu para o quinto lugar no campeonato de pilotos após sua desistência no Grande Prêmio de Mônaco.

Vettel diz estar satisfeiro com a aposentadoria

Desde que se aposentou, Sebastian Vettel fez várias aparições no paddock da Fórmula 1. Mais recentemente em Ímola, liderou as homenagens a Ayrton Senna.

Em entrevista à imprensa especializada na Itália, Vettel abriu o jogo sobre sua satisfação com sua decisão de se aposentar.

“Sinto muita falta disso, mas não acordo de manhã sentindo falta daqueles momentos no pódio em que as pessoas gritam seu nome. Acho que sou bastante realista em relação à vida e tento enfrentar novos desafios”, destacou o alemão.

“Estou contente e há muitas coisas que sinto falta, mas muitas coisas que não sinto falta. Foi uma decisão difícil quando tomei isso, mas sim, eu estava pensando em voltar e sei de antemão que voltaria. Mas no final nada mudou, por isso ainda estou muito feliz com a minha decisão.”

Escrito por Matheus Camargo

Leave a Reply

Sair da versão mobile