Menu
in

Villeneuve diz porque nenhuma equipe de Fórmula 1 quer apostar em Mick Schumacher

Mick Schumacher está fora do grid da Fórmula 1 desde o fim da temporada de 2022, quando deixou a Haas, e Villeneuve vê volta como aposta

Mick Schumacher é piloto reserva da Mercedes na F1

Divulgação/Mercedes

Diferente de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que defende a presença de Mick Schumacher no grid da Fórmula 1 em 2025, Jacques Villeneuve vê o jovem alemão como uma aposta arriscada. Para o canadense, possíveis interessados estariam de olho na fama familiar do ex-piloto da Haas, além da esperança de que ele tenha evoluído desde sua passagem de dois anos no time americano.

Aos 25 anos, Schumacher atualmente ocupa o posto de piloto reserva na Mercedes, e integra o programa de endurance da Alpine no WEC. O alemão, entretanto, não esconde que seu maior desejo é voltar ao grid da F1, onde esteve entre 2021 e 2022.

Para Villeneuve, contudo, a primeira passagem do filho de Michael Schumacher, heptacampeão da categoria, não deixou uma boa impressão. E na visão do campeão de 1997, esse é o principal motivo da hesitação das equipes.

+ Villeneuve vê temporada desgastante para Max Verstappen em 2024

“As evidências estão aí para todos verem. Não parece que nenhuma equipe queira Mick Schumacher como piloto. Ele e seu time (de gerenciamento) têm se esforçado, mas ninguém está correndo para contratá-lo. Seus anos na F1 não terminaram de forma positiva. Ele pode estar desempenhando um bom papel em sua posição atual, mas o histórico está claro para todos. Para as equipes, é preocupante. Elas querem correr o risco de apostar que Mick esteja melhor do que era? Atualmente, não parece ser o caso”, avaliou Villeneuve.

“Se uma equipe contratar Mick como piloto na F1, é porque quer a imagem de Michael Schumacher e espera que ele esteja melhor do que foi na Haas”, completou.

No início do ano, após a confirmação da saída de Lewis Hamilton da Mercedes ao final da temporada, Schumacher admitiu ter conversado com Toto Wolff sobre a possibilidade de substituir o britânico.

“Claro que é uma posição que envolve muita pressão, mas sinto que posso aguentar. No entanto, essa decisão não cabe a mim. Tenho uma chance, só não sei quão grande ainda é, espero poder me recomendar, acho que poucas pessoas sabem o quão bom eu sou”, disse o alemão ainda em fevereiro deste ano.

Schumacher, porém, corre por fora na disputa pela vaga de Hamilton na Mercedes. As primeiras opções de Toto Wolff são Max Verstappen e o jovem Andrea Kimi Antonelli.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile