Menu
in

Villeneuve diz que Lewis Hamilton pode dirigir no nível de Max Verstappen na Ferrari

Ex-piloto acredita que na Ferrari Hamilton pode ter o último passo que lhe falta na Mercedes para conquistar outro título da Fórmula 1

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton (Reprodução / X - Mercedes)

Lewis Hamilton encerrou o jejum de mais de dois anos sem vencer a Fórmula 1 no GP da Inglaterra, e já tem duas vitórias e um terceiro lugar nas últimas três corridas. O piloto de 39 anos voltou a brilhar e agora se prepara para se despedir da Mercedes após 11 anos de parceria. E para o canadense  Jacques Villeneuve, o britânico será capaz de crescer ainda mais na Ferrari, sua nova equipe a partir de 2025.

Embora a Ferrari esteja atrás da Red Bull, McLaren e da própria Mercedes neste momento da temporada, o ex-piloto vê Hamilton com potencial para buscar o tão desejado oitavo título da Fórmula 1. 

+ Jacques Villeneuve critica piloto da Fórmula 1: “Não merece estar”

“Lewis Hamilton pode definitivamente ganhar um campeonato na Ferrari. Essa equipe pode ter o último passo que lhe falta na Mercedes para conquistar outro título”, disse Villeneuve ao Instant Casino

O campeão da F1 de 1997 vai além. Para Villeneuve, Lewis Hamilton pode voltar a rivalizar com Max Verstappen, atual tricampeão da categoria. A última vez que disputaram o título foi em 2021, com o holandês da Red Bull conquistando o campeonato na última corrida da temporada.

“Na Ferrari, ele terá o potencial de pilotar como Max Verstappen pilota agora, e isso pode aumentar seu foco mental durante a temporada, pois é um novo desafio. Isso consolidaria seu lugar na história”, avaliou.

Ademais, por fim, o ex-piloto não acredita que Hamilton se arrependerá da mudança para a Ferrari após seis títulos na Mercedes. “Não, Lewis Hamilton precisava de uma mudança de qualquer maneira. Os dois lados (Hamilton e Mercedes) estavam esperando uma desculpa para seguir caminhos diferentes, sem que fosse uma briga”, completou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile