Menu
in

Villeneuve responde Ricciardo após ser ‘acusado’ de falar m****: “Precisa ser mais profissional” 

Campeão de 1997 havia questionado a continuidade de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 antes do Grande Prêmio do Canadá

Daniel Ricciardo, piloto da Visa Cash App RB

x.com/@visacashapprb

Jacques Villeneuve respondeu Daniel Ricciardo após o piloto australiano rebater as críticas do ex-piloto durante o fim de semana do Grande Prêmio do Canadá. 

Contratado pela Sky Sports F1 para este fim de semana, o campeão mundial de 1997 questionou a continuidade de Ricciardo na categoria. O canadense afirmou que o australiano ‘culpa’ o carro há cinco anos. 

Ricciardo rebateu as declarações de Villeneuve após garantir o quinto lugar no GP do Canadá.  “Ouvi dizer que ele tem falado merda, mas sempre fala. Acho que ele bateu a cabeça muitas vezes. Não sei se ele joga hóquei no gelo ou algo assim. Eu não vou dar atenção a ele, todas essas pessoas podem ser péssimas”, disse o australiano.

+ Jacques Villeneuve polemiza sobre situação de Hamilton na Mercedes: “Piloto número 2”

Ao tomar conhecimento da resposta de Ricciardo, o ex-piloto respondeu. “Ele foi um pouco pessoal em sua reação. Quando você é criticado, precisa ter casca grossa, mas os pilotos modernos são modelos. Quando você está no topo, como todos os 20 aqui, tem de se comportar profissionalmente”, disse o canadense à emissora finlandesa MTV.

“Jovens e crianças ouvem quando os pilotos falam, então você não pode ir para o lado pessoal. Eu claramente o irritei e o tirei do sério, mas não é suficiente”, acrescentou.

Como tudo começou:

A polêmica recente entre Jacques Villeneuve e Daniel Ricciardo começou na sexta-feira, antes da classificação em Montreal.  Em sua participação na  Sky Sports F1, o campeão de 1997 fez duras críticas ao piloto da RB.

“Por que ele ainda está na F1? Por quê? Temos escutado a mesma coisa nos últimos quatro ou cinco anos. ‘Temos que melhorar o carro para ele’. Pobre dele! Desculpe, já se passaram cinco anos disso. Não, você está na F1. Talvez você faça esse esforço por Lewis Hamilton, que ganhou vários campeonatos. Você não faz esse esforço por um piloto que não consegue fazer isso”, disparou.

“Se você não consegue, vá para casa, tem outra pessoa para ocupar o seu lugar. Sempre foi assim nas corridas, é o auge do esporte. Não há razão para continuar e encontrar desculpas”, completou.

Após o quinto lugar na corrida, Ricciardo demonstrou ter ficado incomodado com as críticas. “Precisávamos disso. Sem dúvida, eu precisava disso. E não direi mais nada aos outros, mas é bom. Vamos deixar isso quieto. Mas, sim, estou feliz”, afirmou.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile