Menu
in

Fórmula 1: diretor da Visa RB confirma atualização em carro de Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo disputa a Fórmula 1 pela Visa RB (foto: reprodução/Visa RB)

Daniel Ricciardo ainda não marcou pontos, na temporada 2024 da Fórmula 1. O australiano está ficando para trás em relação ao companheiro de equipe, Yuki Tsunoda, que tem seis pontos e ocupa o 11° lugar, no campeonato entre pilotos. A expectativa da escuderia Visa RB é reduzir a diferença entre eles.  

De acordo com o diretor de provas da equipe, Alan Permane, um novo carro será produzido e entregue a Daniel Ricciardo, no Grande Prêmio da China. A prova está marcada para ocorrer nos dias 19, 20 e 21 de abri. 

“Faz todo o sentido dar o carro a ele porque Yuki está feliz e muito confortável com as configurações atuais. Talvez fosse bom para Daniel esquecer a questão se há algo errado com o veículo”, iniciou. 

“Às vezes, você pode controlar as coisas, mas não existe um diferenciador de desempenho. É uma feliz coincidência ter um novo carro chegando e não faz sentido entregá-lo a Yuki”, acrescentou Permane. 

De acordo com o dirigente, um dos objetivos da Visa RB é melhorar o desempenho de Ricciardo, mas sem diminuir a velocidade do carro. 

“Estamos tomando muito cuidado ao tentar fazer com que ele se sinta mais confortável”, garantiu Permane.

“Não há motivos para que Daniel não dirija o mais rápido possível. Isso é evidente. Tenho certeza de que ele entende isso”, declarou. 

Fórmula 1 começa GP do Japão 

A principal categoria de automobilismo realizou, na madrugada desta sexta (5), duas sessões de treino livre (TL). Yuki Tsunoda foi mais veloz que Daniel Ricciardo. 

No TL1, o japonês ficou em 9° lugar e o australiano foi substituído por Ayumu Iwasa. No TL2, Tsunoda ficou na 4ª posição e Ricciardo em 5°. 

“Estamos hesitantes em dizer que vamos ter um ótimo desempenho no Japão. O circuito é mais focado em baixa velocidade e estamos lidando com uma estrutura de alta velocidade. Estamos curiosos para ver como será”, avaliou Permane. 

“Queremos melhorar nas seções de alta velocidade, então eu diria que estamos um pouco hesitantes aqui. Teremos atualizações direcionadas a esta área nas próximas corridas”, finalizou. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile