Menu
in

Vitória de Lando Norris é comparada a de Ayrton Senna na McLaren: “Raridade”

Martin Brundle relaciona repercussão de vitória do britânico com a do brasileiro em 1981

Lando Norris, McLaren, ralf schumacher

Lando Norris (Twitter/@McLarenF1)

Lando Norris tomou para si os holofotes da Fórmula 1 no último fim de semana! Surpreendentemente o piloto da McLaren conseguiu aproveitar as condições da corrida para superar Max Verstappen e vencer o Grande Prêmio de Miami.

Norris se beneficiou de um safety car e manteve o ritmo necessário para abrir uma vantagem de sete segundos sobre o tricampeão mundial, que encerrou a prova na segunda colocação.

Leia também:
– Brundle aponta erro cometido por Norris em vitória no GP de Miami
– Donald Trump diz ser o “amuleto” de Norris na F1 e piloto responde

Porém, em análise de todo o fim de semana do piloto britânico, o jornalista da Sky Sports Martin Brundle destacou que o safety car não foi o único “momento de sorte” dele em solo estadunidense.

Ele foi eliminado sem mostrar muito no Sprint de sábado e, por isso, não tivemos a chance de avalia-lo naquela corrida de 19 voltas. É fácil dizer que o safety car na volta 28 foi uma sorte para eles, mas é mais sutil do que isso“; destacou assim o analista. “Max estava tendo que forçar muito e cometeu um raro erro na chicane. Criando mais ‘sorte’, a McLaren recebeu a oportunidade de correr ainda mais rápido, o que acabou abrindo a oportunidade de ir para o box na chegada do safety car “; seguiu.

Lando Norris em 2024 x Ayrton Senna em 1981

Ainda na mesma ocasião, Brundle deu destaque ao fato da vitória de Lando Norris ocorrer justamente na semana em que o mundo do automobilismo viu completar os 30 anos da morte de Ayrton Senna.

O jornalista comparou também a vitória do britânico com a primeira da lenda em solo brasileiro, no GP de Interlagos de 1981, justamente pela McLaren. Para ele, a comoção em torno das vitórias é o principal ponto em comum entre elas.

Raramente testemunhei uma vitória universalmente popular na Fórmula 1 ao longo das décadas, como a que tivemos com Lando Norris em Miami. Ayrton Senna venceu o GP do Brasil de 1991 e está no topo da lista“; apontou assim Martin.

Até mesmo os rivais de Lando ficaram felizes por ele e, é claro, há muito tempo era necessário que tanto o piloto quanto a equipe (McLaren) ganhassem um evento principal de Grande Prêmio em vez de Sprint“; concluiu o analista da Sky Sports.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile