A Williams anunciou nesta sexta-feira (1) a renovação do contrato do norte-americano Logan Sargeant para 2024. Dessa maneira, o grid da Fórmula 1 está completo para a próxima temporada.
Após se destacar na Fórmula 2 em 2022, Sargeant estreou na F1 neste ano. O norte-americano não teve um bom início de temporada e viu sua posição ameaçada para 2024. Contudo, o piloto mostrou melhoras na segunda metade da campanha e foi premiado com a renovação.
O melhor momento de Sargeant ocorreu, justamente, nas duas etapas nos Estados Unidos. No GP de Austin, o piloto anotou seu único ponto na temporada, após desclassificação de Lewis Hamilton e Charles LeClerc. Já em Las Vegas, o norte-americano conseguiu a sétima posição no grid de largada, sua melhor da temporada.
Em setembro, o chefe da Williams, James Vowles, revelou que a equipe queria o piloto para 2024. Na ocasião, Vowles revelou que Sargeant tinha metas claras para bater antes do fim da temporada e que a equipe britânica gostaria de vê-lo alcançando sucesso com o time.
Embora tenha conseguido a renovação, Sargeant ficou bem aquém do desempenho de Alex Albon na temporada. Diferente no estreante, Albon anotou 27 pontos em 2023 e foi uma das sensações do ano. Agora, o piloto norte-americano terá a missão de se igualar com o companheiro nas pistas.
Renovação de Sargeant acaba com sonho de Felipe Drugovich na Williams
A renovação de Logan Sargeant com a Williams acabou com o sonho de Felipe Drugovich de estar no grid da próxima temporada. O piloto brasileiro era um dos principais candidatos à vaga do norte-americano.
Então, sem vaga como piloto titular para o ano que vem, Drugovich seguirá como piloto de testes da Aston Martin. O brasileiro, por sinal, surpreendeu ao conseguir a segunda posição no primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi.