Menu
in

Williams atualiza carro e planeja temporada 2025 da Fórmula 1

De acordo com o chefe da equipe, James Vowles, a escuderia de Fórmula 1 já faz estudos pensando até a temporada 2027

Carro da Williams na Fórmula 1

Williams já definiu a escalação titular da Fórmula 1 para 2025 (foto: transmissão/F1)

A Fórmula 1 está de férias. Entretanto, a Williams aproveita o período sem corridas para trabalhar. De acordo com o chefe da escuderia, James Vowles, os carros de Alexander Albon e Logan Sargeant serão atualizados.  

As novas configurações serão vistas na próxima etapa. O Grande Prêmio da Holanda será disputado nos dias 23, 24 e 25 de agosto, em Zandvoort. 

“Vamos ver as atualizações em Zandvoort e, esperançosamente, em Baku ou Cingapura. O que posso dizer é que existem números significativos para nos colocar de volta em posição de competir por pontos”, iniciou Vowles. 

“Conseguimos isso através de uma série de atualizações. Essencialmente, fazemos isso de três maneiras principais: atualizações aerodinâmicas, atualizações de suspensão e redução do peso do veículo”, explicou. 

“São grandes passos no mundo da Fórmula 1, mas minha reserva é que vimos outras equipes fazerem atualizações e recuarem”, prosseguiu. 

Williams planeja temporada 2025 da Fórmula 1 

A tradicional escuderia de automobilismo já definiu a escalação titular para o ano que vem.

Carlos Sainz entra na vaga de Logan Sargeant e vai ter Alexander Albon como companheiro de equipe. A expectativa é oferecer um veículo competitivo aos pilotos. 

“Estamos investindo. Nosso carro no túnel de vento não é o carro de 2024, o carro de 2025 está no túnel de vento há vários meses”, comentou Vowles. 

“A razão pela qual estamos fazendo isso não é porque acredito em 2025, mas para colocar o carro de 2026 no túnel o mais rápido possível. Mesmo assim, espero uma temporada razoável em 2025”, observou. 

“Tudo o que fazemos são empréstimos prospectivos para chegar a 2026 o mais rápido possível”, explicou o chefe da Williams.  

“Com recursos adicionais, os membros da nossa equipe estão agora focados em 2024, 2025, 2026 e um pouco em 2027 ao mesmo tempo”, disse. 

De acordo com Vowles, o pensamento a longo prazo mudou a cultura interna de trabalho da empresa. 

“Estávamos acostumados a trabalhar mais desde o ano passado ou até mesmo no ano atual. Como você pode imaginar, quando você faz isso internamente, leva tempo para se ajustar”, afirmou o profissional de Fórmula 1. 

“Nada do que estou dizendo aqui é uma fórmula específica; a Mercedes faz isso, a Red Bull faz aquilo, mas para a Williams é uma grande mudança”, concluiu Vowles. 

Escrito por Octávio Almeida Jr

Jornalista formado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM e do site NasPistas.com.

Leave a Reply

Sair da versão mobile