Vice-campeão da Fórmula 3, Zak O´Sullivan terá uma oportunidade de mostrar serviço na Williams durante o final de semana em Abu Dhabi, na prova que fecha a temporada 2023 da principal categoria do automobilismo. O jovem britânico irá pilotar o FW45 de Alexander Albon nas movimentações do treino livre.
Além de Sullivan, o companheiro dele no programa júnior, Franco Colapinto também estará em ação no GP de Abu Dhabi. Os dois irão dividir o mesmo veículo por um dia nos testes de pós-temporada. Para Colapinto, será um debute, enquanto Zak Sullivan já pilotou um carro de Fórmula 1 duas vezes anteriormente, mas não durante uma sessão oficial de Fórmula 1.
Questionado sobre o novo desafio na carreira, o britânico festejou a oportunidade recebida na Williams, e não escondeu a ansiedade para estar em ação.
“Estou muito animado para participar da FP1 em Abu Dhabi. Mal posso esperar para ficar ao volante do FW45 pela primeira vez e conseguir uma boa quilometragem. Além disso, estou voltando ao carro para o teste de novato da pós-temporada para promover meu desenvolvimento com a equipe. Muito obrigado à Williams Racing pela oportunidade e por colocar sua fé em mim para dirigir o carro de 2023”, disse Sullivan.
No ano passado, Sullivan fez um teste com a Aston Martin. Na sequência, a Williams deu ao jovem piloto mais uma oportunidade de estar em ação. Com essas duas oportunidades, ele recebeu a licença para a prática da Fórmula 1.
Colapinto, por sua vez, também mostrou gratidão à Williams: “Sou extremamente grato à Williams Racing por me dar a oportunidade de dirigir um carro de F1 apenas no meu primeiro ano na Academia. Eu tenho sonhado com este dia desde criança e tenho trabalhado muito duro para isso. Ter essa chance no teste oficial de jovem motorista é uma verdadeira honra”, pontuou o jovem.