Menu
in

Williams desmente que Logan Sargeant será substituído em Ímola

FIA teria recebido pedido da Williams para reavaliar regulamento envolvendo Antonelli; escuderia, no entanto, desmentiu informação

Logan Sargeant, piloto da Williams na Fórmula 1

A Williams retirou Logan Sargeant do GP da Austrália, terceira prova da Fórmula 1 em 2024 (foto: reprodução/Williams)

Depois dos rumores sobre a possibilidade do jovem Andrea Kimi Antonelli ser acionado para a próxima corrida da Fórmula 1, substituindo Logan Sargeant, a Williams se posicionou rechaçando as especulações. Segundo a escuderia, Sargeant segue como piloto principal, mesmo diante de boa ascensão do jovem que pertence à escola da Mercedes.

O assunto de possível presença de Andrea Antonelli em Ímola veio à tona depois do GP de Miami, quando foram publicadas informações na mídia especializada sobre um suposto pedido que a FIA recebeu para liberar o garoto de 17 anos a correr antes dele completar a maioridade em agosto.

Apesar deste movimento, a equipe responsável por tal ação junto ao órgão que administra a categoria, não teve o nome divulgado. Especula-se que o pedido tenha partido da própria Williams, que é empresa parceria da Mercedes.

Neste cenário, cresceram os rumores de que Logan Sargeant estaria sob pressão em termos de continuidade. Se Antonelli já era cotado para um assento visando a temporada 2025, esta ação especulada só aumentam as chances do jovem figurar na principal categoria do automobilismo brevemente.

Em posicionamento feito, James Vowles, chefe da Williams, foi enfático ao dizer que não há possibilidade de Antonelli correr em Ímola, e que Sargeant está mantido.

“Houve um boato de que ele estaria no carro de Ímola, mas não procede”, disse Vowles em entrevista à F1 TV.

Apesar da fala, o chefe da escuderia admitiu que Williams está avaliando as oportunidades no mercado para definir quem será o parceiro de Alex Albon a partir do próximo ano.

“O que estamos fazendo no momento é avaliar os pilotos para 2026 e 2025, e o que realmente queremos é a dupla de pilotos certa para esses dois anos, pois quando você passa por mudanças no regulamento, você não quer trocar de motorista, então você está procurando o par certo para esse período de tempo”, avaliou Vowles.

Escrito por Cido Vieira

Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalha no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo futebol e o automobilismo

Leave a Reply

Sair da versão mobile