Menu
in

Williams utilizará pintura especial para comemorar 800 GPs

Williams entrará com novidades especiais em Silverstone para iniciar as comemorações das 800 corridas disputadas na Fórmula 1

Alexander Albon Willaims

Divulgação/ Twitter Williams

A Williams anunciou que seu carro FW45 será pintado com uma pintura especial para o Grande Prêmio da Inglaterra para comemorar as 800 corridas da Fórmula 1. Essa pintura será uma homenagem a Frank Williams, o fundador do time de Grove que faleceu em 2021.

Silverstone foi originalmente programado para ser a 800ª corrida da Williams na F1 – no entanto, devido ao cancelamento do Grande Prêmio da Emilia Romagna no início deste ano, o marco mudou para o Grande Prêmio da Hungria. Por isso, o evento em Budapeste sediará as comemorações oficiais.

No entanto, a novidade será introduzida em Silverstone para permitir que os fãs britânicos experimentem a comemoração de forma antecipada, aproximando o público local da festa.

Na preparação para o Grande Prêmio da Inglaterra na próxima semana, o campeão mundial de F1 de 2009, Jenson Button, estará ao volante do FW14B, vencedor do título de 1992, no domingo. A Williams teve sucesso no campeonato pela última vez em 1997, vencendo os campeonatos de pilotos e construtores. Nos últimos anos, tem competido na parte inferior da F1.

Sua última vitória até o momento veio no Grande Prêmio da Espanha de 2012, quando Pastor Maldonado surpreendeu a caminho da vitória.

Aspas de James Vowles, chefe da equipe Williams

“Alcançar a marca do nosso 800º Grande Prêmio é uma conquista notável para a Williams Racing. Temos muito orgulho da nossa história e do legado construído ao longo dos anos. Ao longo dos nossos 46 anos de história, a equipe conquistou resultados incríveis.

“Com nove campeonatos de construtores e sete títulos de pilotos em nosso nome, somos a segunda equipe de Fórmula 1 mais bem-sucedida de todos os tempos, atrás apenas da Ferrari. Convidamos todos os nossos fãs a se juntarem a nós nesta celebração enquanto prestamos homenagem ao nosso passado icônico e olhamos para um futuro brilhante.”

Escrito por Fabricio Carvalho

Jornalista baseado no Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre esportes nacional e internacional

Leave a Reply

Sair da versão mobile