Menu
in

Windsor defende Magnussen após incidente com Pérez no GP de Mônaco: “Não é culpado” 

Peter Windsor minimizou a culpa de Kevin Magnussen no incidente que tirou Sergio Pérez e Nico Hulkenberg no GP de Mônaco.

Magnussen e Pérez se envolveram em incidente em Mônaco.

Divulgação/Haas e Red Bull

Kevin Magnussen foi um dos protagonistas da Fórmula 1 no fim de semana do GP de Mônaco, mas o motivo não foi dos melhores. O piloto da Haas foi pivô de um incidente logo na largada envolvendo Nico Hulkenberg e Sergio Pérez. A largada foi interrompida por 45 minutos e os três pilotos abandonaram a prova.

Embora apontado como principal culpado pelo ocorrido, Magnussen foi ‘defendido’ por Peter Windsor. Na visão do analista, o piloto dinamarquês não pode ser apontado como único culpado pelo incidente. 

+ Hulkenberg avalia colisão entre Pérez e Magnussen, no GP de Mônaco: “Algo estúpido” 

“Todo mundo está culpando Kevin Magnussen. Pelo que vi, ele estava do lado direito. Ele estava seguindo o que a pista estava fazendo. Sergio Perez está no meio, um pouco à frente de Kevin, e Nico Hulkenberg está à esquerda. Basicamente, três tentaram entrar em dois e quem deveria ter se afastado?”, analisou.

“Pérez está obviamente culpando Kevin, dizendo que ele deveria ter se afastado, mas ele estava bem à direita, então tudo o que ele estava fazendo era ficar do lado direito da pista. Na verdade, ele bateu no muro à direita, assim como Perez, então acho que é justo dizer que foi um acidente na primeira curva. Isso diz muito sobre a célula de sobrevivência na Fórmula 1. Também diz muito sobre as barreiras e como elas protegeram bem os fiscais e os espectadores que subiam a colina”, acrescentou Windsor.

Pérez crítica Magnussen:

Ao contrário de Peter Windsor, Sergio Pérez criticou Kevin Magnussen pelo incidente em Mônaco. O piloto da Red Bull afirmou que a disputa naquele momento não mudaria muita coisa, ou seja, poderia ter sido evitada.

“Acredito que se soubesse que Kevin não desistiria da disputa de qualquer jeito, eu teria dado a posição para ele. Não ia mudar nada na nossa carreira, estávamos na 18ª e 19ª posição. Não mudaria nada, não era importante”, disse Pérez em entrevista à Band.

Entre os afetados pelo incidente, Hulkenberg apontou que Pérez também teve sua parcela de culpa no ocorrido. “Eu tenho que ver de novo, mas sempre é necessário duas pessoas para isso acontecer. Acho que ambos podiam ter evitado. Eu não seu se Checo [Pérez] o viu, mas Kevin pareceu tentar aproveitar uma oportunidade. É uma situação difícil”, disse.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile