Menu
in

Windsor diz que Newey rejeitou oferta da Aston Martin: “Muito dinheiro” 

Para Peter Windsor, todas as equipes querem ter Adrian Newey, mas o projetista não é movido pela questão financeira neste momento

Adrian Newey, Red Bull, Fórmula 1

Adrian Newey (Divulgação / Red Bull)

A possível saída de Adrian Newey da Red Bull ao final da temporada tem agitado os bastidores da Fórmula 1. De acordo com Peter Windsor, por exemplo, o renomado e vitorioso projetista já teria recusado, inclusive, uma proposta da Aston Martin.

Em seu canal no Youtube, Windsor revelou que Newey recusou “muito dinheiro” da Aston Martin. Segundo o jornalista, a decisão do projetista já foi comunicada a equipe de Silvertone. 

“Todos querem ter Adrian Newey. Isso é um ponto que precisa ser destacado. Ferrari, Mercedes, Aston Martin, todos gostariam de ter Newey, com certeza. Meu entendimento é que ele já recebeu uma oferta de muito dinheiro da Aramco e da Aston. E ele recusou. Essa é a minha compreensão da situação da Aston. Não me surpreende. Ele não precisa do dinheiro. O dinheiro não é uma motivação para ele. É a corrida. É se ele gosta, se se encaixa com o que ele quer fazer, outras coisas na vida”, disse Windsor em seu canal.

+ Red Bull diz “não saber nada sobre” uma possível saída de Adrian Newey

O jornalista desta ainda que Mercedes e Ferrari também devem fazer propostas pelo projetista. Nesse cenário, Windsor acredita que Newey escolheria a equipe de Maranello ao invés do time de Brackley.

“Lance um bilhão de libras para ele agora? Não vai fazer muita diferença. Pode ter feito 10 anos atrás, ou oito anos atrás. Agora? Eu não acho. Meu entendimento é que ele já rejeitou isso. Então, eu ficaria surpreso se ele fosse para a Aston. Claro, ainda é possível”, acrescentou.

“O próximo é a Mercedes. Eles oferecerão a ele muito dinheiro, imagino. Ele vai pensar Mercedes ou Ferrari ‘qual eu quero ir?’ São duas equipes grandes, políticas. Eles ganharam corridas recentemente, ele sabe que poderia fazer um bom trabalho recentemente. Meu pressentimento é que ele preferiria ir para a Ferrari, dessas duas. Provavelmente, ele tem muita fé em Fred Vasseur, mas isso traz consigo muitos dramas, política, pressão…”, completou Windsor.

Escrito por Danielle Barbosa

Jornalista.

Leave a Reply

Sair da versão mobile