Menu
in

Wolff diz que Mercedes mudará completamente o conceito de seu carro para temporada 2024 da Fórmula 1

Apesar de conquistar o vice-campeonato, a escuderia britânica não conseguiu voltar a brigar pelo título

Foto de Toto Wolff em prova da Fórmula 1 para representar o chefe da Mercedes que elogiou a repreensão da organização FIA por conta da declarações com palavrões na F1

Divulgação / Mercedes-AMG PETRONAS (Twitter)


Apesar da frustração por não conseguir voltar de fato a brigar pelo título da Fórmula 1, a Mercedes conquistou o vice-campeonato de construtores em 2023. Ainda assim, os fãs da equipe de Hamilton e Russell podem esperar por uma reformulação completa no conceito de seu carro para a próxima temporada.

A escuderia britânica tem enfrentado desvantagens competitivas desde a introdução dos novos regulamentos técnicos no ano passado. Ao longo das duas últimas temporadas da F1, eles conquistaram apenas uma vitória em uma única corrida, marcando um contraste notável com seu período de dominância na categoria entre 2014 a 2021.

No início desta temporada, a equipe abandonou o conceito “sidepod zero”, que chamou a atenção em sua revelação ainda antes da temporada de 2022. Apesar dessas mudanças, a Mercedes não conseguiu alcançar a Red Bull, resultando em sua primeira temporada sem vitórias desde 2013.

Segundo matéria do portal RacingNews365.com, em busca de diminuir a atual enorme diferença para os rivais austríacos, Toto Wolff confirmou que mais mudanças significativas estão por vir para o W15, o então carro da Mercedes para a temporada de 2024.

Estamos mudando o conceito (do carro) e nos afastando completamente da forma como organizamos o chassi, a distribuição de peso e o fluxo de ar“; revelou o chefe de equipe.

O mandatário austríaco, que também é dono de 33,3% da Mercedes, seguiu: “Quase todos os componentes estão sendo alterados porque só fazendo isso acho que temos uma chance. Também podemos errar“.

Toto “mantém os pés no chão” para a Fórmula 1 2024

Apesar dos esforços para a criação de um novo conceito para o W15, Toto Wolff confessou então ainda não estar tão otimista em relação à próxima temporada.

Se você me perguntar, sempre há ceticismo, mas essa é a mentalidade da equipe e que nos impulsiona a nunca desistir“; revelou Wolff. “Nunca na minha vida me senti otimista em relação a nada. O que faz com que pareça um pouco miserável“; desabafou.

Apesar do pensamento “negativo”, Toto afirma que sua forma de esperar pelo futuro o ajuda a não se acomodar ou se decepcionar facilmente, buscando assim sempre agir da melhor forma possível em sua função na Fórmula 1.

Mas isso me protegeu sobre como gerenciar minhas expectativas e apenas me esforçar mais. Acho que nunca é bom o suficiente. É por isso que estou sentado aqui (em Abu Dhabi) com uma sensação agridoce: conquistamos o vice-campeonato, mas perdemos o título“; encerrou Wolff.

Escrito por Mateus Pereira

Colaborador do Naspistas desde 2023, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o automobilismo, o futebol e o universo geek.
Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Leave a Reply

Sair da versão mobile