Menu
in

Wolff se mostra confiante na capacidade de Hamilton em conquistar mais um título mundial

Chefe da Mercedes acredita inabalavelmente que britânico pode se tornar octacampeão mundial, desde que tenha um carro competitivo

Toto Wolff

Reprodução; x/@MercedesAMGF1

A parceria histórica entre Lewis Hamilton e Mercedes rendeu um sucesso notável dentro do automobilismo. Assim, o piloto britânico, que já havia sido campeão pela McLaren, conquistou seis títulos mundiais correndo pela equipe alemã. Além disso, os alemães, comandados por Toto Wolff, conquistaram impressionantes oito títulos de construtores consecutivos (2014 a 2021).

Contudo, as coisas mudaram em 2022, quando a Fórmula 1 introduziu novas regras que dificultaram o desenvolvimento dos carros da Mercedes. Inclusive, a Red Bull passou a dominar a categoria com grande vantagem em relação aos concorrentes. Para se ter ideia, em 2023, os austríacos conquistaram 21 vitórias em 22 corridas.

Soma-se a isso o fato de que Lewis Hamilton já não é mais tão jovem e não conquista uma vitória na principal categoria do automobilismo há mais de dois anos. Apesar disso, o veterano está se preparando para 2024 com muita determinação para conseguir resultados melhores e voltar a sonhar com o oitavo título mundial.

Agora, cada vez mais perto do início da próxima temporada, Toto Wolff deixou claro que Hamilton é o piloto de maior sucesso na história da Fórmula 1. Além disso, segundo o chefe, o britânico pode sim conquistar seu oitavo título, desde que tenha o maquinário certo à sua disposição.

“Claramente sim, e enfatizo isso fortemente. Há uma razão pela qual Lewis quebrou todos os recordes e ganhou sete campeonatos mundiais: porque sua habilidade está em um nível superior. Se lhe dermos um bom carro em que ele possa confiar, ele poderá voltar à frente de todos”, falou Wolff em entrevista ao La Gazzetta dello Sport.

Wolff: “Vencer a Red Bull com Hamilton”

Recentemente, a Mercedes anunciou a renovação do vínculo com Toto Wolff até o fim de 2026. Assim, Wolff revelou que um dos motivos de sua permanência na chefia da equipe alemã é conseguir ganhar da Red Bull ao lado de Hamilton.

“Estou na Mercedes para derrotar a Red Bull com Lewis Hamilton. Aqueles que pilotaram no simulador nos disseram que o carro de 2024 não se parece com o carro dos últimos dois anos. Se dermos a Hamilton um bom carro em que ele possa confiar, ele pode voltar a ficar na frente de todos”, falou Wolff ao jornal italiano.

Leave a Reply

Sair da versão mobile