Menu
in

Wolff volta a falar sobre possível renovação com Lewis Hamilton

Chefe da Mercedes afirma que fará tudo ao seu alcance para conseguir estender o contrato do heptacampeão mundial

Wolff

Divulgação/ Twitter Mercedes

O futuro de Lewis Hamilton é uma das grandes incógnitas da atual Fórmula 1. Desse modo, o contrato do piloto britânico com a Mercedes termina no final da temporada 2023. Até o momento, não houve uma renovação de contrato, mesmo que muitos esperem que Toto Wolff consiga convencer a lenda do esporte a continuar na equipe alemã. Além disso, segundo alguns portais, a Ferrari estaria interessada em contar com o heptacampeão mundial na próxima temporada.

Em declarações à BBC, Wolff declarou que Hamilton é uma parte bem importante da equipe e que espera que o britânico prolongue a sua estadia. Ele, inclusive, afirmou que fará tudo o que estiver ao seu alcance para conseguir estender o contrato do piloto de 38 anos com o time alemão.

“Bem, eu espero que sim. Farei o possível para que fique. Como posso convencê-lo? Acho que não preciso convencê-lo. Ele sabe o quanto nossa equipe é boa e mesmo que tenhamos sofrido com nosso carro este ano e no ano passado, ele fará parte da ressurreição da equipe”, disse Toto Wolff.

Wolff enfatiza boa relação com Hamilton

O chefe da Mercedes também enfatizou que os dois possuem mais do que uma relação de trabalho. Assim, eles são próximos e trabalham juntos desde 2013, conquistando 6 títulos individuais e 7 construtores mundiais.

“Lewis se tornou meu amigo e, ao longo dos anos, passamos por momentos muito bons e difíceis juntos. Comemoramos muitos campeonatos e tivemos conversas nada fáceis. Mas hoje só posso dizer que ele é meu amigo. Ele é meu aliado, o melhor piloto do mundo e tenho muito orgulho de fazer parte de sua carreira”, finalizou Toto Wolff.

Por fim, vale lembrar que segundo o site Auto Motor und Sport, a Ferrari, uma das principais rivais da Mercedes na categoria, fez uma oferta para contar com Lewis Hamilton na próxima temporada. Assim, resta saber se o heptacampeão mundial irá continuar com os alemães, se mudará para o time italiano ou até se aposentará.

Leave a Reply

Sair da versão mobile